O professor e pesquisador Mauro Alamar, aluno do mestrado em Ciências Ambientais, da Universidade de Taubaté, encontra-se na Vila de Monsarás, município de Salvaterra, Marajó. O professor Alamar nasceu na localidade e foi fundador da Associação de Moradores e Amigos de Monsarás e atualmente desenvolve pesquisa e fará sua dissertação de mestrado sobre a sustentabilidade da produção da abacaxi nesta localidade.
No período de 8 a 10 de novembro, será realizado pela EMATER, SAGRI, ADEPARÁ, EMBRAPA e MINISTÉRIO da AGRICULTURA um evento destinado aos produtores de abacaxi com objetivo de fomentar a produção do fruto no Marajó.
Foi exatamente a pesquisa do professor Mauro Alamar que aproximou as instituições de pesquisa da comunidade da Monsarás. O evento é um primeiro resultado do trabalho do professor.
O foco do evento será a transferência e difusão de conhecimentos visando a produção integrada de abacaxi no estado do Pará. A produção integrada é uma exigência mercadológica em todo o mundo, enfatizando a proteção ambiental, a segurança alimentar, a condição de trabalho, a saúde humana e a viabilidade econômica.
Por se tratar de programa de elevada importância para o agronegócio do abacaxi, é imperativo o treinamento de multiplicadores para que o referido programa alcance a abrangência desejada.
Serviço:
Evento: Transferência e Difusão da Produção Integrada de Abacaxi no Estado do Pará
Objetivo: Capacitar técnicos e produtores nos preceitos da produção integrada de abacaxi.
Período: 08 a 10 de novembro de 2011
Local: Associação dos Moradores e Amigos de Monsarás - Vila de Monsarás
Inscrições - Gratuitas
Contatos:
Embrapa Amazônia Oriental
Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC
Trav. Dr. Enéas Pinheiro s/n°, Bairro do Marco, Belém, PA
CEP 66095-100 - Caixa Postal 48
Fone: (91) 3204-1014, Fonefax: (91) 3276-0883
sac@cpatu.embrapa.br - http://www.cpatu.embrapa.br
Marcelo Carvalho
Um comentário:
Obrigado Marcelo pela postagem do nosso trabalho, pessoas comprometidas com a educação como você, ajudam a alavancar o ensino em nosso Estado. Abraços
Postar um comentário