A Rede Pública Estadual de Ensino já começou a receber parte das 21 lanchas destinadas para transporte escolar fluvial que, até o dia 30 deste mês, será composto de 44 embarcações. O estaleiro da Base Naval de Val-de-Cans iniciou a entrega das lanchas para a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na manhã desta quinta-feira (20/10), onde serão mantidas até o final do mês.
Um processo licitatório para a contratação da marina que servirá de base operacional para o transporte fluvial já foi aberto pela Secretaria. O processo de contratação das tripulações que atuarão nas lanchas também já foi iniciado. Esses profissionais ainda passarão por um processo de capacitação na Marinha do Brasil. A expectativa da Rede Estadual é ter todas as embarcações em operação na primeira quinzena de dezembro.
Ao ler a notícia fiquei indagando quanto é perversa a burocracia. Os veículos foram doados no dia 31 de agosto e a SEDUC levará quase seis meses para providenciar a marina, a contratação e o treinamento da tripulação.
Resultado: os barcos ficarão encalhados até o final de dezembro (o estacionamento da SEDUC está totalmente ocupado pelas embarcações).
Enquanto isso os alunos continuarão sendo transportados de forma improvisada e em embarcações perigosas.
Marcelo Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário