O Jornal Amazônia, do dia 24/11/2011, informa que:
Alepa aprova PPA sem emenda para pagamento do piso nacional de professor
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, ontem, o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. A emenda que tentou incluir o piso nacional dos professores como prioridade de investimento foi rejeitada.
Edmilson Rodrigues apresentou uma emenda que incluía no texto sobre o fortalecimento da gestão o "pleno respeito" ao piso salarial dos professores, à implantação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) e à reposição de perdas salariais inflacionárias da categoria.
A proposta foi rejeitada, assim como a que destinava R$ 200 mil, em 2012, para aquisição de computadores para professores e a que destinava R$ 8 milhões para a qualificação profissional do trabalhador.
Ontem aqui no blog (leia aqui) já havia feito um alerta sobre a votação do PPA, sobre a necessidade de assegurar recusros para o pagamento de nosso Piso, mas infelizmente a negligência governamental foi efetivada.
Se em 2012 houver nova greve a culpa será dos Deputados Estaduais e do Governo!
Precisamos conhecer a relação nominal dos deputados que votaram contra os professores!
Marcelo Carvalho
Um comentário:
Pior que ninguem sabe a quem recorrer..Parece que há um verdadeiro complô. Justiça, Executivo e talvez Sindicato. Sei lá.......
Postar um comentário