domingo, 6 de novembro de 2011

Monsarás recebe pesquisadores

O professor e pesquisador Mauro Alamar, aluno do mestrado em Ciências Ambientais, da Universidade de Taubaté, encontra-se na Vila de Monsarás, município de Salvaterra, Marajó. O professor Alamar nasceu na localidade e foi fundador da Associação de Moradores e Amigos de Monsarás e atualmente desenvolve pesquisa e fará sua dissertação de mestrado sobre a sustentabilidade da produção da abacaxi nesta localidade.

No período de 8 a 10 de novembro, será realizado pela EMATER, SAGRI, ADEPARÁ, EMBRAPA e MINISTÉRIO da AGRICULTURA um evento destinado aos produtores de abacaxi com objetivo de fomentar a produção do fruto no Marajó.

Foi exatamente a pesquisa do professor Mauro Alamar que aproximou as instituições de pesquisa da comunidade da Monsarás. O evento é um primeiro resultado do trabalho do professor.

O foco do evento será a transferência e difusão de conhecimentos visando a produção integrada de abacaxi no estado do Pará. A produção integrada é uma exigência mercadológica em todo o mundo, enfatizando a proteção ambiental, a segurança alimentar, a condição de trabalho, a saúde humana e a viabilidade econômica.

Por se tratar de programa de elevada importância para o agronegócio do abacaxi, é imperativo o treinamento de multiplicadores para que o referido programa alcance a abrangência desejada.


Serviço:

Evento: Transferência e Difusão da Produção Integrada de Abacaxi no Estado do Pará

Objetivo: Capacitar técnicos e produtores nos preceitos da produção integrada de abacaxi.

Período: 08 a 10 de novembro de 2011

Local: Associação dos Moradores e Amigos de Monsarás - Vila de Monsarás

Inscrições - Gratuitas

Contatos:

Embrapa Amazônia Oriental

Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC

Trav. Dr. Enéas Pinheiro s/n°, Bairro do Marco, Belém, PA

CEP 66095-100 - Caixa Postal 48

Fone: (91) 3204-1014, Fonefax: (91) 3276-0883

sac@cpatu.embrapa.br - http://www.cpatu.embrapa.br


Marcelo Carvalho


Um comentário:

Mauro Alamar disse...

Obrigado Marcelo pela postagem do nosso trabalho, pessoas comprometidas com a educação como você, ajudam a alavancar o ensino em nosso Estado. Abraços