sexta-feira, 8 de abril de 2011

O discurso vazio de Aécio Neves – Ausência de sentido e de propostas


Não farei uma analise longa do discurso do senador, escrevo em um blog, seus leitores são apressados...
Mas um ponto reproduzirei para indicar como os tucanos não sabem fazer oposição (sempre foram governo, o próprio discurso evidencia isto, o senador afirma: “sempre estiveram lá”).

Eles perderam o senso da realidade, eis o que disse o parlamentar:

“Meus amigos, não ocupo essa tribuna para fazer uma análise dos primeiros meses do governo da Presidente Dilma Rousseff.
O processo de governança instalado à frente do país -- com suas falhas, equívocos, mas também virtudes, não conta apenas alguns dias.
Pontua-se, de forma concreta, o início do 9º ano de um mesmo governo. Quase uma década.
Ainda que seja nítido e louvável o esforço da nova presidente em impor personalidade própria ao seu governo, tem prevalecido a lógica dominante em todo esse período e suas heranças.
Não há ruptura entre o velho e o novo, mas o continuísmo das graves contradições dos últimos anos”.

Ainda bem que não há rupturas, foi exatamente para isto que os eleitores elegeram a presidenta Dilma, ela recebeu a missão de continuar a obra do presidente Lula.

Marcelo Carvalho

4 comentários:

Unknown disse...

Marcelo, é lamentável esse senador ter essa fala tao desinteresante para nós. É claro que a Dilma está lá, pela simpatia do povo que a elegeu.É necessário a convicçao de que para ser um representante do povo se faz necessário ações consistentes, discursos consistentes, de conteúdos incontestáveis e de sentido coletivo e não de discursos que satisfaçam suas ideologias. Parabéns, Marcelo. Seu Blog é hiper-blog!

Marcelo Carvalho disse...

Oi Euci,

Obrigado pelo elogio ao blog e também pelo comentário.

Marcelo Carvalho

Emanuel disse...

Esse tal de
Aécio é um palhaço e idiota.

Marcelo Carvalho disse...

Emanuel,

Por favor evite ofensas pessoais, aqui no blog não há moderação de comentários, tudo que os leitores escrevem é automaticamente publicado. É um exercício de democracia, porém, é necessário cuidado com as palavras, podemos e devemos expressar críticas, mas estas devem limitar-se ao campo das ideias e nunca as ofensas pessoais.

Continue visitando e comentando o blog, apenas tenha prudência com as palavras.

Marcelo Carvalho