sexta-feira, 8 de abril de 2011

Juventude da Terra Firme se une no “Auê Cultural”

“Auê Cultural da Juventude” é o evento cultural que reunirá neste sábado (9.04), às 20h, na quadra da Igreja São Domingos de Gusmão, os jovens da Terra Firme, em Belém (PA). A promoção é do Instituto Universidade Popular (UNIPOP), a partir do Programa Juventude, Participação e Autonomia (JPA), em parceria com as juventudes da área. A programação será diversificada, com apresentação dos grupos Pólo São Pedro, Hip Hop, Banda Life, DJ Mailson, Banda Técno Pop e Silvinho Santos.

O “Auê Cultural” é um evento organizado pelos próprios jovens da Terra Firme, integrantes do núcleo do JPA criado na área. O objetivo é chamar a atenção dos jovens e mobilizá-los para formações educativas que envolvam temáticas da comunicação, da educação ambiental e do ecumenismo. Mais que envolver os jovens, espera-se também integrar a família nesse processo construtivo.

A paróquia São Domingos de Gusmão e a Comissão de Justiça e Paz (CJP) são os principais parceiros da ação. “Mas, isso não quer dizer que outros parceiros não poderão contribuir com o nosso trabalho de mobilização das diversas juventudes existentes no bairro, pelo contrário estamos abertos para dialogar com todos”, explica a “educadora” do JPA, Dayana Souza.

O núcleo JPA- Terra Firme surgiu em 1999, por meio do curso de Formação Política e Socioambiental, realizado pelo projeto Protagonismo Juvenil, desenvolvido pela Unipop. Em 2007, a formação passou a ser denominada “Cultura de Direitos e Participação Juvenil”.

Em 2011 e 2012, já a partir do programa JPA, o que se quer é consolidar a formação continuada com as lideranças dessa comunidade e efetivar o monitoramento de suas ações, para estimular uma organização na perspectiva de uma atuação em rede e uma participação ampliada e qualificada nos conselhos de políticas públicas e escolares.

Serviço
Data: sábado (9.04),
Hora: às 20h,
Local: Quadra da Igreja São Domingos de Gusmão, Avenida Celso Malcher, nº 733, bairro Terra Firme, em Belém (PA),
Contato: Paróquia (91) 3274-8280 / 3274-3586 / 3274-4491
Contato: Unipop – (91) 32249074, Dayana Souza, ou 3261-4260 (JPA-Terra Firme)


O blog tem prazer de divulgar esta ação, por acreditar que são atitudes que podem promover a inclusão cidadã de nossos jovens.

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: