sexta-feira, 8 de abril de 2011

Seminário discutirá energia e desenvolvimento na Amazônia

O blogueiro recebeu o seguinte e-mail: 

Bom dia,
O Instituto Universidade Popular faz parte da rede Movimento Xingu Vivo Para Sempre, por esse motivo encaminhamos texto abaixo para possível divulgação.
Atenciosamente,
Edna Nunes
Em resposta a solicitação, publico o texto do evento, o blogueiro fica orgulhoso em poder prestar serviços que contribuam para debater os problemas da sociedade amazônica. Eis o texto enviado pela UNIPOP:

O Movimento Xingu Vivo Para Sempre realiza na terça-feira (12.04), das 8h às 18h, o seminário “Energia e Desenvolvimento: a Luta Contra as Hidrelétricas na Amazônia”. O evento, que será realizado no Centro de Ciências Sociais e de Educação (CCSE), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), vai discutir a dinâmica da região, de seu povo, da floresta, do fluxo de seus rios, da flora e da fauna em seu conjunto. Além disso, quer ainda ter a compreensão de como essas características estão interligadas em um sistema equilibrado, determinante para a existência da vida local, nacional e no mundial.

A abertura está marcada para às 09h, com uma discussão que trabalhará o tema “Modelos energéticos e políticas de desenvolvimento para a Amazônia”, que terá como ministrante Francisco Del Moral Hernandez, mestre em energia pela Universidade de São Paulo (USP).
Para enriquecer o debate, foram convidados o jornalista e especialista na temática Amazônia, Lúcio Flávio Pinto; a senadora Marinor Brito (PSOL); e o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). 

No período da tarde, o seminário continuará com a palestra “Os diversos olhares sobre a luta contra as hidrelétricas na Amazônia”, feita pelo procurador federal Felício Pontes (MPF/PA) e com a participação de Antônia Melo (MXVPS) e representantes dos movimentos de Pescadores (as) do Xingu e Indígena como debatedores.

Serviço
Data: 12.04.2011
Local: Auditório do CCSE da UEPA – Djalma Dutra entre Municipalidade e Pedro Álvares Cabral, Belém;
Contato: Marquinho Mota - (91) 3261 4334/87144416/81389805/91110439 ou pelos endereços eletrônico (faor.comunicacao@faor.org.br; www.faor.org.brwww.xinguvivo.org; www.xingu-vivo.blogspot.com).


Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: