quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mídias na Educação

Os alunos que enviaram os projetos para UFPA, como requisito para a continuidade do curso Mídias na Educação, perguntam sobre as matriculas e sobre a continuidade do curso.

Abrimos o espaço deste blog para que UFPa-FACOM torne público o cronograma do curso ou simplesmente uma previsão de inicio e término do módulo avançado.

Acredito que os alunos merecem uma resposta, pois cumpriram suas obrigações acadêmicas, cursaram e concluíram os ciclos básico e intermediário (total de 180 horas) e já enviaram o projeto de pesquisa.
Abaixo publico algumas indagações dos alunos:

Prof. José Pinto: E o Mídias? Passaram a perna em nós mesmo? Ninguém fala nada. E nós que cursamos o Ciclo Básico e o Intermediário ficamos a ver navios? Isso é um derresperto p/ c/ todos nós. Queremos uma resposta!

 Nibiru: Infelizmente esses cursos promovidos pelo governo são uma farsa, tudo enganação!!!! Bando de enroladores!!!!
joaquim: Gostaria de saber como continuar o meu curso de mídias, pois perdi completamento os contatos e ficou dificil o acesso no curso.

Nibiru: Isso tudo me cheira a blefe. Deveriamos denunciar os "responsáveis" por essa palhaçada toda.
Isabel Rodrigues: Você alguma notícia a respeito do resultado dos porjetos do Mídias (última versão)? até hoje não recebi qualquer confirmação do projeto e o último aviso era da reformulação do projeto (SEDUC/UFPA).

Isabel Rodrigues: obs: meu cunhado era da turma anterior e até hoje não teve notícias da conclusão e tenho receio que ocorra o mesmo com a nossa turma.

juscicleia: Marcelo poderia nos ajudar a conhecer os resultados dos projetos do midias 3ª edição estamos sem nenhuma informação a respeito e nem a quem recorrer a caso sabes algo?
Claudia Moura: Gostaria de saber sobre o resultado da seleção de Projetos do Mídias. Onde está a listagem dos aprovados?

andrea: Boa tarde Marcelo! Vc sabe onde podemos consultar a lista dos aprovados para o mídias avançado? Eu escrevi o projeto e hoje ficou de sair o resultado.

Quem se habilita a responder aos justos questionamentos?
Marcelo Carvalho

3 comentários:

Tânia Jacó disse...

Marcelo,
É muito triste, a falta de respeito com que estão nos tratando, a nós professores que concluimos com êxito os ciclos básico e intermediário. Afinal só queremos exercer o direito de cursar o ciclo avançado, e assim, concluirmos a especialização que nos garantiram ao iniciarmos o curso, ainda em outubro de 2008. Que vergonha uma especialização demorar tanto tempo, e se quer, nos informam da continuidade. Enquanto isso continuamos aguardando o resultado do projeto que enviamos. Será que iremos concluir? Quando? Quem nos responde? Afinal só queremos uma resposta, um pouquinho de consideração e respeito, por quem faz educação neste Estado, neste Pais. É pedir muito?

Francisco Luciano Borges Ferreira disse...

Infelizmente também tenho que dizer que é uma tremenda falta de respeito conosco que nos empenhamos e cumprimos com todas as nossas obrigações neste curso. além da falta de informação também não temos qualquer comprovação que concluímos o Ciclo Intermediário. Esperamos que a Seduc-Pa e a Facom-Ufpa não nos deixe a ver navios..

Marcelo Carvalho disse...

Tânia e Luciano,

Fiz a postagem por concordar com a reivindicação de vocês.

No post de hoje, apresento uma proposição para solucionar a questão, o blog é regido pela ideia de que as criticas devem ser construtivas, propositivas.

Um abraço,

Marcelo Carvalho