quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pesquisa sobre o UCA no Pará

 A professora Célia França, multiplicadora do NTE Ananin, está desenvolvendo pesquisa para a sua dissertação de mestrado. Ela está coletando informações sobre o projeto Um Computador por Aluno - UCA.

Se você estuda ou trabalha em uma escola de São João da Ponta ou integra a equipe de assessores ou formadores do UCA, entre em contato e contribua com a pesquisa.

 Contatos:

http://professoraceliafranca.blogspot.com

celia.franca06@gmail.com

Abaixo a postagem do blog da professora Célia França, com os detalhes do seu trabalho:  

 

UCA Total


Estou pesquisando a implantação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), projeto do governo federal, em parceria com Estados e Municípios. No Pará o Município de São João da Ponta foi contemplado com o UCA Total, onde todos os 1.923 alunos da rede estadual e municipal receberam um laptop educacional e a cidade recebeu o sinal do NavegaPará.



Além daquele município, outras cidades paraenses, como, Abaetetuba, Belém, Cachoeira do Arari, Conceição do Araguaia, Faro, Limoeiro do Ajuru, Santa Cruz do Arari e Santarém, também participam do projeto, com apenas uma escola cada.


O Projeto possui um site oficial (www.uca.gov.br) contendo as informações de todas as fases de implantação. Gostaria de saber a opinião das pessoas que estão acompanhando esse projeto nos municípios. Minha pesquisa é em São João da Ponta e pretendo disponibilizar o resultado assim que a dissertação estiver concluída. Participe.
 
Marcelo Carvalho

Um comentário:

Elisa Santos disse...

Este foi um grande presente que vcs deram para todos os alunos de são joão da ponta Pará eu quero aque lhes agradecer por todos os alunos de sjp muito obrigado meus queridos!!!