segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pororoca Sonora

Recebi da equipe de multiplicadores do NTE Ananin a programação abaixo. Trata-se de oficinas do projeto Pororoca Sonora, cujo objetivo é incentivar as rádios escolares e dar visibilidade para as experiências desenvolvidadas no interior das escolas.

O NTE Ananin está de parabéns pela iniciativa, fico feliz em saber que o núcleo pretende dar continuidade ao projeto Rádio-Escola, inclusive mantendo o nome: Pororoca Sonora.

Desejo sucesso à toda equipe do NTE Ananin e às escolas que participarão das oficinas. 

Um conselho: pensem na relação entre rádio-curriculo escolar, as contribuições da rádio-escola na aprendizagem dos alunos.

Divulgação

No próximo dia 25 de agosto de 2011 o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua – Nte Ananin estará realizando o seu Iº Encontro de Rádios Escolares: Pororoca Sonora. O evento tem por objetivo fomentar a inter-relação dos sujeitos, escola/comunidade, educador/educando, no planejamento e execução de ações educativas, culturais e sociais através das Rádios Escolares.

A programação também contará com Oficinas Teórico Práticas de Rádio na Educação procurando fornecer subsídios para que as escolas da rede pública de Ananindeua implementem a utilização da linguagem radiofônica nos processos didático-pedagógicos.

O Encontro será uma grande oportunidade para a socialização de experiências com o uso da Rádio na Educação: dificuldades, desafios e êxitos alcançados por escolas que já possuem uma jornada nesta área.

O Evento acontecerá no Auditório da Escola Antonio Gondin Lins, na Cidade Nova VI, s/n.

Programação

1º Dia - 25/08/2011

16h – Início / Abertura
16:20h – Palestra Rádio Web SEDUC
16:50h – Intervalo
17h – Relato de Experiência Escolas:
-        Escola Izabel Amazonas
-        Escola Luiz Nunes Direito
-        Escola Maria Antonieta Serra Freire
17:30h – NTE Ananin:
- Apresentação da Proposta do Pororoca Sonora
- Apresentação da Rádio WEB Ananin
18:00h – Encerramento

Oficinas:

Dias 30, 31 de 08 e 1º de 09 de 2011

Horário: Turma A – 09:00h às 12:00h
             Turma B – 15:00h às 18:00h

Local: Nte Ananin – Escola Antonio Gondin Lins
Fone: 3295 8758


Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: