quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prêmio Betinho: tornei-me um mobilizador

Ontem conheci o prêmio Betinho. O prêmio busca dar visibilidade às pessoas que desenvolvem ações em prol da coletividade, de promoção e afirmação da cidadania.


Como finalistas da Região Norte temos três paraenses:




Caro internauta vamos votar nos representantes paraoaras, para conhecer o trabalho deles clique sobre o nome de cada candidato.

O PRÊMIO

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.

INDICAÇÃO

São indicados ao prêmio pessoas de comunidades que participam ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região ou pessoas que, não sendo comunitários, participam ativamente e com dedicação pessoal ao trabalho em comunidade.

PROCESSO DE VOTAÇÃO

A votação ocorrerá via internet. Em cada município é escolhido(a), dentre os(as) candidatos(as), aquele(a) que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O(a) mais votado(a) por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um Prêmio regional.
O Prêmio é uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.

PERÍODO DA VOTAÇÃO

De 09 de agosto a 20 de novembro de 2011.

COMO VOTAR

http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/ocimarcelo.aspx

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: