quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Batuque do Coletivo Canalha: batucada'n'roll

                       Foto: Canaradas. o disco Além da fronteira já está pronto. Agora é correr mundo. a Primeira parada é no bar do parque, nesta sexta, no Bloco da Canalha, depois dia 07 em Icoaraci, no Coisa de Negro. Ainda esta semana as faixas estarão disponíveis para baixar e também o clip.
                             Imagem: Facebook - Clei Souza

O samba vai ficar radical, o tom vai subir alguns decibéis!

Onde?

Na Praça da República, ao lado do Bar do Parque!

Quando?

Amanhã, 31/08.

Que horas?

A partir das 19 h.

Eu vou e você vai?

Quer saber mais detalhes, leia o convite e o enredo da batucada'n'roll
Nesta sexta o Batuque do Coletivo Canalha chama o poeta Clei Souza pra apresentar o Projeto Folha de Concreto junto com nossa tradicional roda de samba e chorinho!

O Projeto Folha de Concreto recebeu este nome porque surgiu em Marabá, cidade do sudeste paraense que possui uma parte de sua geografia urbana divida em folhas. O projeto explora ritmos diversos, aliados a letras que abordam as complexas realidades do território paraense, seja a capital, seja o sudeste do Pará. As músicas são de Jeová Ferreira, nascido e criado em Marabá, e que vive em Belém há mais de dez anos, tomando contato com a produção de vanguarda da cena musical belenense e também com os ritmos populares da região metropolitana. A composição das letras é de Clei de Souza, que há mais de dois anos trabalha no campus da UFPA de Marabá, participando de eventos e grupos de estudos sobre a temática identitária na Amazônia. As indagações feitas nos grupos de estudo servem de suporte para a construção das letras das canções, fazendo uma troca de experiências e de saberes entre os sujeitos da capital e da região sudeste do Pará.

O rock'n'roll surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40, com raízes na música country, blues e música gospel. Como a maior parte da boa música popular do século XX tem parte de suas raízes na síncope afro-americana.

O batuque, jazz, o blues, o rock, etc., a música popular, a música do povo, a música marginal!!! Essa é a proposta do Batuque do Coletivo Canalha. Neste espírito vamos inovar e colocar o rock e o samba no mesmo palco: a praça pública!

Então é isso camarad@s, nesta sexta temos samba, temos rock, temos poesia marginal.

É só chegar junto e somar com o Batuque do Coletivo Canalha!

Fonte: Facebook - http://www.facebook.com/events/357284911019010/

Marcelo Carvalho


Nenhum comentário: