sábado, 11 de agosto de 2012

Escola em caos integral - Parte II

Protesto contra "abandono" da Antônio Gondim Lins reuniu 150 alunos

"Não vou ficar parado, quero o Gondim reformado". Estas foram algumas das palavras de ordem do protesto dos alunos do turno da manhã da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Gondim Lins. A manifestação reuniu mais de 150 estudantes em frente à escola, localizada na rua SN 21 no conjunto Cidade Nova VI, no início da manhã de ontem. Eles denunciaram a falta de segurança na escola e reivindicaram a reforma do prédio. 


O colégio funciona em três turnos e tem 2.700 alunos matriculados, mas o turno da noite funciona apenas com 30% das turmas, em virtude da falta de lâmpadas na maioria das salas de aula e insegurança na escola. Três alunos levaram a reportagem para fazer um "tour" nas instalações para comprovar a precariedade e o abandono do prédio. 

Thiago Oliveira da Silva, 15 anos, aluno do 1º ano do ensino médio, indicou uma das salas de aula onde os fios elétricos estão descascados e expostos. "É um risco de pegar choque e se ferir. Sabe como é aluno, adora ficar correndo, se empurrando e se encostar aqui vai pegar um choque", alerta Thiago. Ele também reclamou da falta de água na escola. "Nós iniciamos o semestre e continua com esse problema (falata d’água nos bebedouros). Nós entramos aqui sete horas e saímos ao meio-dia. Sabe o que é passar a manhã toda sem beber água? É horrível. Os alunos da tarde sofrem ainda mais que a gente, porque o calor é maior e dá mais vontade de beber água", diz aluno.

Fonte: http://www.orm.com.br/

Marcelo Carvalho

Ps. Depois postarei as fotos do protesto.

Nenhum comentário: