quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sou Ana Maria F. Baía, aluna do Mídias na Educação, a escola onde trabalho já tem um blog, gostaria se possível, que o mesmo aparecesse no blog Mídias, Educação e Meio Ambiente.

O endereço do blog é: http://barataeduca.blogspot.com - Blog da Esc. Gov. Magalhães Barata/Abaetetuba.

Obrigada Prof., Ana Baía

Pedido atendido!

Do blog da escola copio e posto um texto muito interessante que mostra como o PSDB gosta de apropriar-se dos projetos do Governo Federal, do Ministério da Educação - MEC.

Na propaganda local do “governo da vontade popular” os alunos, ensaiados para a mesma, dizem “obrigado prefeita...” Muita calma nessa hora! Não é bem assim. A EMEF Governador Magalhães Barata recebeu a reforma administrada pela atual gestão municipal, porém, cada coisa é cada coisa... A reforma é com recurso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), os equipamentos da sala de informática que na propaganda é citado como parte da reforma, são oriundos do MEC/PROINFO=Programa Nacional de Tecnologia Educacional, tem como objetivo: promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, Estados, Distrito federal e Municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias. Os armários, lousas cadeiras da sala de informática é recurso do PDDE= Programa Dinheiro Direto na Escola também MEC. Sala Multifuncional- os equipamentos: computadores, notebook, impressora, lupa eletrônica, jogos...Vieram tudo do MEC/FNDE=Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional/SEESP= Secretaria de Educação Especial.


Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: