Para contribuir com a discussão, construí uma planilha que mostra como era, como está e como deveria ser o nosso salário.
Basta baixar utilizando o link abaixo e preencher com seus dados. O cálculo será feito automaticamente e todos poderão perceber o quanto estamos sendo vitimados pela mudança no cálculo das gratificações de magistério e escolaridade, apesar do aumento incompleto do vencimento base.
Apesar dos valores não serem exatos, é possível ter uma noção muito próxima da real quanto às nossas perdas salariais.
Acesse o link e baixe a planilha:
Qualquer dúvida é só deixar aqui ou no grupo do facebook.
Prof. Andrey H. GoulartFonte: http://professorcavalcante.wordpress.com/
E a imprensa ainda quer insitir em dizer que a greve é por 6o,00
Marcelo Carvalho
2 comentários:
E bote calote nisso.
Marcelo, ao que parece a greve em nas Minas Gerais foi "pras cucuias", o Sindicato e a categoria recuaram "estrategicamente". Isso está mais me parecendo erro de estratégia pra lidar com a tucanalha.
Eu só espero que o Sintepp pare de ficar chamando reunião de negociação. Quem tem que chamar é o Jatene e a Seduca (porque tá caduca), caso contrário, ficará parecendo que vamos afrouxar a qualquer momento e cair na armadilha deles de fazerem o movimento desgastar.
A estratégia tem que ser diferente das outras vezes. Aqui na nossa cidade vamos divulgar vigorosamente a CARTA Á COMUNIDADE publicada no site do Sintepp, pedidndo apoio da população ao movimento grevista legal.
Emanuel concordo com você, não pode ter recuo, a greve está no começo, é hora de aglutinar os professores e conquistar apoio da comunidade.
A lei está do nosso lado!
Postar um comentário