segunda-feira, 9 de maio de 2011

PCCR

Hoje conheci um blog interessante, totalmente destinado aos debates sobre o PCCR dos trabalhadores em educação.


Do blog recolho e reproduzo o seguinte texto:

No livro do PCCR, há um alerta sobre a LEI N° 7.442, DE 02 DE JULHO DE 2010, que "Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Pará e dá outras providências":

"O que definirá a diferença será o seu cumprimento, pois, como qualquer outra norma, o seu sentido só se manifesta quando se torna efetiva, quando seus dispositivos deixam  a literalidade gramatical e se tornam verdadeiros direitos e garantias. Assim deve ocorrer com este Plano".

Acho que o autor do texto acima, sabia que o caminho até a efetivação do PCCR seria longo; e duras seriam as batalhas para transformar as boas intenções impressas na lei em conquistas efetivas para professores e técnicos em educação.

Recomendo a leitura da última postagem do blog, eis o link:

Nota técnica da SEDUC sobre PCCR

Para finalizar lembro aos ilustres deputados que o PCCR foi votado na Assembleia Legislativa e aprovada por unanimidade. 

Será que votaram ano passado pensando apenas nas eleições de outubro? Ou pior votaram achando que não venceriam as eleições?

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: