quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mídias na Educação

Na semana passada estive na UFPA, conversei com o Professor Dr. Otacílio Filho, coordenador do Curso de Especialização em Mídias na Educação. O teor da conversa era pessoal, tratei de meu interesse em receber os certificados dos Ciclos Básicos (Extensão) e Intermediário (Aperfeiçoamento).

Fiquei sabendo que em breve receberei os certificados, pois o de Extensão foi emitido, porém, o meu nome foi impresso com um erro, a FACOM já providenciou a correção.

O certificado de Aperfeiçoamento foi enviado para a gráfica e será entregue, se as previsões forem confirmadas, no final deste semestre.

A notícia boa que o professor repassou foi a de que o curso foi finalmente aprovado pelas instâncias competentes da UFPA e o planejamento é para que o Ciclo Avançado inicie em agosto de 2011.

Como o curso ficou paralisado por mais de um ano, é bem provável que os alunos tenham "relaxado" (no bom sentido) na leitura ou mesmo não tenham mais acesso ao módulos e seu conteúdo.

Para colaborar com os alunos que queiram rever os módulos (Ciclo Básico e Ciclo Intermediário), ou ainda conhecer os módulos que serão estudados no Ciclo Avançado e mais alguns módulos extras, organizei aqui no blog uma lista com todos os links.

Além dos alunos do curso Mídias na Educação os módulos podem interessar aos alunos de cursos de especialização, mestrado ou mesmo os que frequentam cursos ministrados nos NTEs.

Os módulos foram produzidos por pesquisadores de reconhecida competência e que desenvolvem pesquisas nas principais universidades do Brasil.

Para acessar basta clicar no menu superior do blog, na opção "Mídias na Educação", ou no link abaixo:

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: