terça-feira, 14 de junho de 2011

Campanha: Retroativo Já!

Na edição do dia 31 de maio de 2011, de O Liberal (leia aqui), foi publicado uma matéria sobre a reunião entre o SINTEPP e o Governo do Estado para tratar da implantação do PCCR.

O resultado prático, todos já conhecem: adeus PCCR em 2011. 

E por falar em PCCR,  amanhã completa 1 ano de sua aprovação pela ALEPA, e a categoria não tem nada a comemorar.

Alguns blogs, inclusive este, repercutiram a matéria. Lendo o texto novamente, encontrei uma declaração que ficou, naquele momento, em segundo plano, mas é esclarecedor de como o governo pretende tratar os professores.
Falo da declaração da secretária de administração, Alice Viana, veja o que ela disse sobre o Piso Salarial dos Professores:

Na reunião os trabalhadores reivindicaram também que o piso salarial do Pará siga o novo piso salarial aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é de R$1,187,00.
Sobre a reivindicação, a secretária afirmou que “o governo irá adotar o piso quando houver determinação judicial para tanto”.

Será necessário uma ação judicial para fazer o Governo do Estado cumprir uma decisão do STF?
O STF não é a mais alta corte da justiça brasileira? 
Por que esperar uma outra ação, se o STF já afirmou a legalidade do Piso?
Marcelo Carvalho

2 comentários:

Emanuel disse...

Quando a categoria faz greve a justiça vem e taca-lhe multa no Sintepp. Agora é vez do Governo, desse (des) governo aí descumpridor de leis, levar uma multa diária de 100.000. Após eles cumprirem a Lei, a grana arrecadada com a multa deve ser revertida como abono aos professores.

Enrica disse...

E revoltante ver como os governos tratam a educação, não existe respeito com os educadores é lamentavel presenciar essas arbritariedades, mas precisamos ser firmes e acreditar que é possivel construirmos uma educação de qualidade, entretanto devemos entrar na luta e fazer acontecer. Eu faço a minha parte e proucuro convencer cada um a fazer a sua.