quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lambança na/da SEDUC

Erro na lotação provoca prejuízos e transtornos a professor lotado na Sala de Informática Educativa. O interessante é que estes erros sempre acontecem em desfavor dos professores lotados nos espaços pedagógicos, cabe perguntar: é erro mesmo?

Veja o relato do professor, que por questões de preservação da fonte, omitirei o nome e a escola:

Este é o meu primeiro ano no LABIN. Fiquei surpresa quando olhei o meu contracheque na internet. Para a minha surpresa, eu não estou recebendo a gratificação GEP referente a minha carga horária do LABIN e ainda estou devolvendo os valores correspondentes aos meses de abril e maio. Fiquei assustada, pois a portaria de lotação é clara quando diz que ficaremos em espaços pedagógicos com "as vantagens do magistério". A gratificação GEP é uma das vantagens do magistério. Recebemos R$1,34 por hora aula. (Não é muito, mas multiplicado por 150 horas me fez uma grande falta neste mês). É uma gratificação própria de regência. Mas a nossa lotação é considerada regência, pois temos contato com os alunos, fazemos projetos com os professores etc. Eu, depois que assumi o LABIN, ao contrário do que muitos professores pensam: que nós ficamos dormindo no Laboratório, trago é muito trabalho para casa!

 Bem, voltando ao mistério do desconto. O que fiz? parti para a SEDUC e fui descobrir o nó da questão. Argumentei tudo o que já escrevi a vocês e descobri que eu estava lotada no código errado. Eu estava lotada no código 1027 que é o Informática Educativa - Administrativo, quando eu deveria estar lotada no 1708 que é o Laboratório de Informática - Magistério. Por essa razão eu não recebi GEP. Consertei a minha situação. Acredito que em alguns casos a SEDUC vai fazer a correção, agora que descobriu que estava equivocada. Estou escrevendo a vocês para que observem a lotação. Como eu já disse é R$ 1,34 por hora aula. É uma gratificação federal e não há nenhum desconto sobre ela. Espero que o que aconteceu comigo não esteja acontecendo com vocês. Mas se o mesmo estiver ocorrendo, dirijam-se à CODES/SEDUC para retificação da lotação e consequentemente o pagamento da referida gratificação.
Se puderem, avisem outros colegas lotados em Laboratórios de Informática.

Comentário do blogueiro:

A SEDUC/CODES está recorrente em não cumprir o que foi estabelecido na portaria de lotação que foi elaborada, na atual gestão, vide o caso das horas atividades que ninguém viu, ninguém sabe!


Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: