domingo, 19 de junho de 2011

Jovens dos bairros do Guamá e da Terra Firme serão beneficiados com curso profissionalizantes

Jovens que moram nos bairros do Guamá e da Terra Firme serão beneficiados com o Projeto Amazônia: Juventude Urbana fazendo sua opção pela Vida, executado pelo Instituto Universidade Popular (Unipop), com o patrocínio financeiro do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, Governo Federal. A parceria consta com a realização do curso profissionalizante de Promotor de Vendas. Mais que garantir qualificação social e profissional, para gerar mudanças na realidade em termos de efetivação de políticas públicas, o projeto tem por objetivo contribuir para o empoderamento da juventude amazônica, fortalecer e ampliar ações individuais e coletivas pela promoção e garantia de seus direitos.

No bairro do Guamá as inscrições ocorrerão nesta segunda-feira (20), no horário das 14h às 18h, na Associação de Pais e Educadores Moaraná, localizada na travessa 25 de Junho, Nº 329, entre rua Sururina e Barão de Igarapé Miri. Já na Terra Firme, os jovens interessados em fazer o curso poderão fazer as inscrições no dia 25 de junho, das 08h às 14h, no salão da Paróquia São João Batista, que fica na Celso Malcher, S/N.
O Projeto Amazônia: Juventude Urbana fazendo sua opção pela Vida é destinado para capacitar social e profissionalmente 120 jovens, da faixa etária de 18 e 25 anos, com ensino médio completo, oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo distribuídos entre os municípios de Belém, com 60 vagas, 30 para os jovens do Guamá e 30 da Terra Firme; 30 vagas para Santarém; e mais 30 para Marabá.

“O curso profissionalizante de promotor de vendas terá carga horária de 200h de formação em cada município, realizado entre os meses de agosto a outubro de 2011, em 04h diárias, 05 dias da semana, totalizando 50 oficinas”, explica a coordenadora do projeto, a socióloga Selli Rosa.

Segundo Selli, além da formação dos jovens, o projeto prevê também processos formativos com 120 familiares dos que serão atendidos pelo grupo, desenvolvendo discussões com temáticas variadas, fortalecendo laços familiares e relações coletivas. Ao mesmo tempo, será desenvolvida nos três municípios a Campanha: Que Cidade Queremos para viver?

A idéia é dar visibilidade às necessidades da juventude em relação às políticas públicas, com participação direta dos jovens e seus familiares, igrejas, empresas e instituições parceiras. A partir da campanha pretende-se ainda construir com os jovens e suas famílias ações que possibilitem reaplicação da metodologia nos bairros e de incidência nas políticas públicas. 

Serviço

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO DE JOVENS PARA O CURSO:

- Apresentar os seguintes documentos: cópia de RG, cópia do comprovante de escolaridade de Ensino Médio, cópia do comprovante de residência.
- Completar 18 anos até junho de 2011.
- Ter ensino médio completo.
- Só poderá participar do Projeto apenas 01(um) jovem por família.
- Preferencialmente ser mãe (dentro do critério de faixa etária e escolaridade)
Inscrições:
Guamá: inscrições dia 20 de junho – das 14H ÀS 18H.
Local: Associação de Pais e Educadores Moaraná
Endereço: Travessa 25 de Junho, Nº 329, entre rua Sururina e Barão de Igarapé Miri
Informações: (91) 3224-9074/3261-4260.
Parceiros: Guamá em Rede e Associação de Pais e Educadores Moaraná

Terra Firme: Inscrições dia 25 de Junho, das 08h às 14h
Local: Salão Paroquial São João Batista
Endereço: Avenida Celso Malcher, S/N
Informações: (91) 3224-9074/3261-4260.
Parceiros: Paróquia São Domingos de Gusmão, Comissão de Justiça e Paz da Terra Firme

Nenhum comentário: