terça-feira, 28 de junho de 2011

Blog por uma causa

O blog Mídias, Educação e Meio Ambiente aderiu a causa das Crianças e adolescentes e pela defesa de seus direitos, neste sentido passará a publicar textos sobre o ECA e sobre eventos que promovam o debate acerca desta temática.
A adesão do blog e seu engajamento na luta pela afirmação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e por políticas públicas que assegurem uma infância e adolescência livres de violência e com direitos assegurados a educação, saúde, lazer... veio por influência inicialmente de minha função/formação, professor, e também pelos diálogos com a jornalista Edna Nunes.
Edna Nunes é uma grande colaboradora daqui do blog, semanalmente ela envia matérias sobre ações em defesa do ECA e dos direitos das crianças e adolescentes. Também foi por intermédio dela que conheci o blog "Eca na Amazônia", da jornalista Luciana Kellen (acesse o blog AQUI).

Leia abaixo a apresentação dos objetivos do blog Eca na Amazônia:

Sejam bem vindos ao blog que promove a infância e a adolescência!

Olá queridos internautas de passagem!
Sejam bem vindos à um blog dedicado a promoção dos direitos de Crianças e Adolescentes na Amazônia!!
No Blog Estatuto da Criança e do Adolescente na Amazônia (ECA na Amazônia) você irá ler noticias sobre cultura, educação, esporte, lazer e politicas realizadas por diversas instituições para a garantia de direitos de meninos e meninas!
Espero que este espaço se torne um lugar de discussão, esclarecimentos e visitação crescente de todos os interessados no tema, assim como uma fonte de informação do ECA na Amazônia!
Ainda do blog, recolho e posto aqui um guia sobre o ECA, originalmente escrito para jornalistas, mas creio que também auxiliará os professores para que superem o senso comum e compreendam os reais objetivos do ECA.
Clik na imagem para ler
 
Marcelo Carvalho

2 comentários:

Moderadores deste blog disse...

Estou mto feliz em ter o Mídia, Educação e Meio Ambiente como parceiro pela Infância e Adolescência.

Muito obrigada por estar junto com o ECA na AMazônia!

Marcelo Carvalho disse...

Obrigado pela visita, quando quiserem compartilhar ações de afirmação do ECA é só enviar o texto ou o link que apoiarei o trabalho de vocês.

Um abraço,

Marcelo Carvalho