terça-feira, 25 de outubro de 2011

Xeque-Mate

A luta pelos números foi vencida pelos professores. O SINTEPP apresenta provas contundentes de que o governo do estado tem condições financeiras para pagar o Piso e com retroatividade a janeiro.

Cai mais uma tese do governo: a de que precisaria de ajuda do Governo Federal para cumprir a Lei do Piso.

A outra tese governamental sobre o adiantamento dos 30%, os famigerados R$24,90, já havia caído, ou melhor, nasceu morta, ninguém a comprou.

Cada vez mais o governo fica sem discurso, fica isolado e está sofrendo uma derrota em um campo que se considerava imbatível: o domínio técnico do orçamento estadual.

Politicamente o governo já perdeu, pois mesmo pagando pelo apoio da mídia conservadora não conseguiu derrotar a greve, ela continua e está cada dia mais forte.

Agora é provar perante o Juiz Elder Lisboa que a greve não é abusiva, não é ilegal e que os professores têm amparos jurídicos e técnicos para exigirem o pagamento do Piso.

Ao governo cabe uma única alternativa: reconhecer e pagar o piso. É a única saída, a mais honrosa!

Negar as evidências técnicas, protelar o pagamento do piso, ameaçar os professores, impor descontos pelos dias parados causará a radicalização do movimento e uma fatura política cara ao governo.

É hora do governo reconhecer o xeque-mate!

Marcelo Carvalho

Leia e analise os documentos do SINTEPP:

NOTA TÉCNICA

RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

PLANILHA: MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, CONSIDERADAS NO FUNDEB EM 2011

PORTARIA Nº 213, DE 2 DE MARÇO DE 2011

4 comentários:

EMANUEL M. disse...

Esse (des) governo Jatene é ridículo. Vocês já leram o escândalo em que ele está metido segundo o Blog da "Perereca da Vizinha". O mais interessante de tudo é que a Jornalista blogueira, se diz filiada ao PSDB, porém, não aceita bandalheiras e bota a boca no trombone! A máscara desse dessa turma começa a cair. Só espero que alguém do Ministério Público, Polícia Federal,Interpol, etc., não tenham medo e partam pra cima deles, pra investigar direitinho essa dinheirama toda de compra de apartamentos caríssimos, fora outras bandalhas grandes que teve ter nesse lixo todo. Enquanto isso na ALEPA vai tudo "bem" ao que parece.

EEEFM Prof José Valente Ribeiro disse...

Amigo Marcelo. Infilizmente não pude ficar para o final da audiência (que estyava marcada para as 8 e iniciou às 11)mas gostaria de saber se foram discutidos: o corte do ponto e a forma de cálculo de nossos vencimentos.

blog do Beto Andrade disse...

Valeu por ter publicado Marcelo.
Cada vez mais o governo tem cada vez menos argumentos para não pagar o piso já.
A pressão da categoria é muito importante para buscarmos vitórias.
Abraços

Marcelo Carvalho disse...

Vamos juntos cobrar o que é nosso de direito.

Obrigado pela visita.

Marcelo Carvalho