quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Exmº Juiz Elder Lisboa: nós temos uma proposta

Como antecipei de manhã, a assembleia da categoria foi propositiva, pois construiu uma proposta para apresentar ao Exmº Juiz Elder Lisboa. Se o governo quiser o caminho do diálogo e do entendimento, a via foi aberta.

A assembleia aprovou a seguinte proposta:

· Pagamento do valor do Piso (2011) em dezembro;

· Pagamento do valor do Piso (2012) em abril;

· Não descontos dos dias parados e devolução dos dias já descontados;

· Mesa de negociação para os demais pontos da pauta.

Agora é com o juiz Elder Lisboa e com o governo. Todo mundo já sabe que o MEC não enviará recurso ao governo do estado em 2011 e que o governo tem recurso para pagar nosso piso; portanto, os professores esperam coerência do Juiz e do governo na audiência de amanhã.

Qualquer decisão desfavorável a nossa categoria alongará a greve por tempo indeterminado e pela disposição dos professores não adiantará descontar dias parados, ameaçar, usar a velha mídia, enfim, nada fará a categoria aceitar o calote!

A proposta ora apresentada é uma resposta ao Exmº Juiz Elder Lisboa e jamais poderá ser interpretada como recuo ou acomodação.

Marcelo Carvalho

4 comentários:

EEEFM Prof José Valente Ribeiro disse...

MARCELO, estou preocupado com o aforma de caucular nossos salários pois esta nova modalidade causou grandes prejuizos aos professores com pós-graduação.

Marcelo Carvalho disse...

Sim, já falei diversas vezes isto. Porém, na audiência com o Juis ele não avaliará este item, apenas o Piso. Os demais pontos da pauta deverão ser tratados com o próprio governo.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

EMANUEL M. disse...

É preciso que o Juiz não baixe a cabeça e faça cumprir o que o STF já decidiu. Agora, o que eu gostaria de saber, é se o Sintepp poderá recorrer a outra instância superior, que não essa nossa Justiça Estadual desacreditada e amiguinha do poder, assim não vale.

E quanto ao recurso impetrado pelo Sintepp (Mandado de Segurança)no TJE, tem prazo para deferimento? E se pedermos poderemos recorrer a instância superior?

Marcelo Carvalho disse...

Emanuel,

Haverá sim a possibilidade de recursos, a via judicial é ruim justamente por isso, possibilita muitos recursos o que torna a decisão lenta, demorada.

A greve é um instrumento de pressão, é mais eficaz, por isso ela continua.

Um abraço,

Marcelo Carvalho