segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comentário do professor Franz sobre o concurso de blog do NTE Marabá

Parabéns ao pessoal do NTE de Marabá por manter acessa a chama dos Blogues Educacionais no estado.
É lamentável que os outros NTE, inclusive o NTE Washington Lopes, onde comecei com esse projeto de blogues não tenha realizado seu concurso neste ano, e mais lamentável ainda é o fato de o CTAE ter abandonado o concurso estadual de blogues, desestimulando a continuidade de um projeto que estava realizando uma verdadeira renovação na relação entre aluno-professor-escola-comunidade.
Tenho esperanças que o CTAE e os demais NTE despertem e retomem os concursos interrompidos ou criem novos, que estimulem o uso pedagógico e educativo de blogues como promotores de melhorias no processo de letramento dos alunos da rede pública. LER é a mais importante das ferramentas de cidadania. Tudo começa e advém da leitura, e os blogues contribuem de forma decisiva para o despertar as competências e habilidades necessárias para a leitura e escrita, além da pesquisa, do desenvolvimento do senso crítico e seletivo da informação.
Mas se isso não acontecer, ou seja, se a SEDUC não retomar os concursos de Blogues Educativos da rede pública estadual, se não continuar apoiando e estimulando essa ação educativa (como foi feito no governo passado), fico muito contente em saber que o NTE de Marabá não abandonará essa proposta.

Paraônicamente,
Franz

Fonte: http://ntemaraba.blogspot.com

Concordo com todas as afirmações do Franz!

Um comentário:

esteblogminharua disse...

Oi, Marcelo. Obrigado por fazer eco ás minhas palavras. Ideas que ecoam e propagam são as que promovem mudanças.