domingo, 23 de setembro de 2012

O chamado


Ano passado o governo chamou os professores para a greve quando inventou a palhaçada do adiantamento de 30% do Piso, algo que foi desmoralizado pela categoria que respondeu com uma greve grandiosa.

Vejo que este ano o governo também nos chama à greve com a promessa não cumprida de pagamento do retroativo do Piso e com a ameaça concreta de retirada das aulas suplementares em janeiro próximo.

Então, significa dizer que as condições objetivas para a greve estão postas, agora é trabalhar a categoria, escrever bons textos com analises coerentes da conjuntura e dedicar toda a estrutura e energia do SINTEPP na mobilização para a greve.

Embora o momento seja de eleição municipal, não devemos vacilar, os interesses dos candidatos não podem sobrepor-se aos interesses da categoria e candidato que deseja ter apoio dos professores deve atuar e defender nosso movimento, aqueles que boicotarem ou hesitarem mostram que não são dignos de nossos votos.

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Alcyr Lima disse...

Além disso, Marcelo, cinco governadores, incluindo o Tarso Genro do pt, atacaram a lei do piso querendo mudar o cálculo do reajuste anual através de uma ADIN no STF, dando mais corda ao Lorota para não querer reajustar o nosso piso constitucional. Greve não é boa pra ninguém, mas é assim que chamamos atenção para o descaso com a educação pública no Pará. Vamos à greve!