domingo, 2 de setembro de 2012

O jeito PSDB de governar



Primeiro, na campanha, eles se autodenominam como “preparados para a gestão”, apresentam planos e projetos e prometem que, tão logo vençam as eleições, o trabalho iniciará e as soluções serão aplicadas.

Depois de vencida a eleição, eles começam a inventar factoides e colocar a culpa no governo anterior; depois distribuem assessorias especiais ao Legislativo, Tribunal de Contas do município (TCM), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, se possível, ao Poder Judiciário inteiro, esta é a fase da “blindagem”.


Aqui 

Também investem soma elevada em publicidade, leia-se ‘fazer acerto com a mídia tradicional’, principalmente emissoras de TV e Rádio, segunda blindagem.


E, depois, finalmente descobrem que não tem dinheiro, que o estado ou a prefeitura está falido e a única solução é recorrer ao Governo Federal ou a vultosos empréstimos que endividarão as futuras gerações.

Aqui 

E as soluções, os planos? 

Os eleitores descobrem que aquilo tem validade efêmera e que o filme repete-se de dois em dois anos, no horário reservado ao programa eleitoral gratuito. Quem tiver boa memória, compare a campanha do Jatene com a do Zenaldo; é o mesmo filme e para piorar o enredo, ainda tivemos um novelão temporão, que foi a propaganda do plebiscito; tudo mais do mesmo!

Leia abaixo uma descrição mais talentosa:


Marcelo Carvalho

Ps. O jeito PSDB de governar ainda inclui a opção por gastar o dinheiro público sem licitação, leia:



Nenhum comentário: