sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Professor Anderson Maia

Histórico e propostas do Professor Anderson Maia

Iniciei minha vida politica na UEPA, onde participei como estudante de diversas lutas em prol de um ensino superior com qualidade, fui do centro acadêmico, onde conseguimos acabar com a taxa que era cobrada pela IES ao aluno concluinte de qualquer curso superior para obtenção do seu diploma, conseguimos também a primeira turma de especialização gratuita da UEPA, pois até o ano de 2002 todas eram auto – sustentáveis (os alunos pagavam mensalidades).

No que concerne a minha participação enquanto profissional da educação, iniciei minha trajetória como assessor pedagógico do Curso de Formação de Professores da UEPA, depois o de pedagogia, professor no município de Ananindeua, assessor pedagógico da SEDUC, coordenador de extensão e diretor da interiorização na UEPA.

Consegui no ano de 2007 o apostilamento nos diplomas dos egressos do Curso de Formação de Professores da UEPA, que passaram então a serem reconhecidos como pedagogos de fato e de direito, pois eram discriminados e alijados de todo e qualquer concurso público que existia para a área.
Implantamos também na SEDUC o projeto de Olho na Universidade, trabalho este que visava preparar nossos alunos com vistas ao ensino superior e que para nossa alegria foi absorvido pela gestão municipal de Ananindeua em 2009 e só no seu primeiro ano de funcionamento, aprovou 391 alunos, oriundos de escolas públicas.

Buscamos hoje enquanto candidato e futuro vereador, desenvolver a Educação Profissional, para que nossa população, nossos jovens tenham politicas públicas de verdade, saiam da ociosidade e possam ter uma oportunidade de um futuro melhor e não sejam mais reféns da violência ou do tráfico de drogas.

Também tenho a convicção de que para assegurar uma política sólida de melhoria na qualidade da educação é fundamental assegurar melhorias salariais e qualidade de trabalho aos profissionais da educação, neste sentido, defendo a revisão do PCCR dos professores de Ananindeua, o efetivo pagamento do Piso Salarial Nacional, garantia da hora atividade conforme a lei do Piso, investimento na formação continuada com incentivo aos cursos de especialização, mestrado e doutorado com pagamento de bolsas de estudo e licença curso remunerada.

Para garantir estas conquistas peço seu voto no dia 7 de outubro.


O texto acima foi enviado pelo professor Anderson para o meu e-mail, após leitura detalhada decidi compartilhar. 
Conheci o professor Anderson em 2007, trabalhamos juntos na SEDUC, aquele ano foi muito produtivo, ano das plenárias do Plano Estadual de Educação, da melhor portaria de lotação de professores que o estado já teve, enfim, um ano de trabalho do qual muito me orgulho.

O professor Anderson trabalhava naquela equipe e asseguro que teve uma importante atuação, assim, me solidarizo com sua campanha e desejo sucesso e uma grande vitória no dia 7 de outubro, Ananideua terá um dedicado e compromissado vereador.


Marcelo Carvalho
 

Nenhum comentário: