quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Informações e oportunidades

Bom dia, você poderia nos ajudar a divulgar o Prêmio Márcio Ayres para Jovens Naturalistas?

O PJMA é uma iniciativa do Museu Goeldi e da Conservação Internacional que visa premiar os melhores artigos científicos de estudantes do ensino fundamental e médio das redes pública e privada do Estado do Pará. As inscrições vão até 31 de outubro e os premiados ganham notebooks, câmeras digitais, bicicletas, dentre outros prêmios que contemplam alunos, professores e escolas. Mais informações em marte.museu-goeldi.br/marcioayres

O Museu Goeldi agradece!

Agradeço ao Museu Goeldi por oportunizar aos alunos a experiência da iniciação científica e afianço que projetos semelhantes terão espaço cativo aqui no blog.

_______________________________________

Caro Marcelo

Mais uma vitória significativa foi obtida pelo Instituto Ecofuturo no sentido de tornar a leitura acessível à pessoas do Brasil Inteiro! Contamos com vocês para nos ajudar a tornar essa iniciativa conhecida!!

Abs.

Renata Schmidt
GWA Comunicação Integrada
 
Instituto Ecofuturo e Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal firmam parceria

Um passo importante foi dado no sentido de aprimorar as políticas públicas de leitura no Brasil: O Instituto Ecofuturo, representado por seu presidente, Daniel Feffer,   assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, representada por Ricardo Paes de Barros, um dos maiores especialistas em pesquisas sobre educação e atual Secretário de Ações Estratégicas. O intuito desta iniciativa é reunir esforços  para ampliar a cobertura e efetividade de  estratégias nacionais visando a melhoria da educação para a leitura ainda nesta geração. Fundamentam estes objetivos a expertise de mais de 12 anos do Ecofuturo na implantação de bibliotecas abertas à comunidade em onze estados brasileiros, por meio de articulação intersetorial, e projetos de promoção do comportamento leitor e a decisão da Secretaria em contribuir com a formulação de propostas a partir da organização e análise de dados sobre o tema. O resultado esperado é a formulação de propostas que repercutam  na efetividade  das políticas de leitura e biblioteca existentes.

Há importantes referências mostrando que o hábito da leitura depende de uma diversidade de fatores, sendo um deles a disponibilidade física de livros para consumo. Ou seja, bibliotecas públicas. Contudo, parece evidente que peso igual ao da existência de bibliotecas têm a sua atratividade e as estratégias colocadas em prática pelos educadores para atrair esta geração multimídia, que dá muita importância para a imagem. “O trabalho é desafiador, mas estamos certos de que os resultados são vitais para buscar conhecimento e formar as habilidades necessárias para dar conta de tempos que demandam inovação em todas dimensões da vida", diz  Daniel Feffer, presidente do Instituto Ecofuturo.
 

O blog e o blogueiro ficam orgulhosos de poder contribuir.

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: