domingo, 13 de março de 2011

NTE MARABÁ: Novidades são boas ou ruins?



Amanheci e, como sempre, acessei a web; vício já consagrado e contra o qual a Tânia deixou de lutar, ela capitulou.
Minha rotina de cyber-viciado inclui, todos os dias de manhã, ler meus e-mails e respondê-los; depois acessar este blog e ler outros que gosto, não necessariamente nessa ordem.
Quase sempre é nos e-mails ou nos blogs que encontro os assuntos para o que escrevo e posto aqui; é como se a leitura dos outros blogs servisse de alimento criativo ou de impulso para minha lida de blogueiro.
Hoje, ao repetir minha rotina de cyber-viciado, encontrei o blog do NTE "adolescente" Marabá e o título da postagem tinha uma pergunta instigante: novidades são boas ou ruins?

Bem, fugirei das analises filosóficas, posto que estas não cabem num post de blog e muito menos numa manhã nublada de domingo. 
Como aprendi no desenho animado Leão da Montanha, empreendo uma fuga pela tangente e fico na superfície, arrisco a responder apenas que algumas novidades são boas e outras nem tanto.

Insistindo em apenas preencher esta página e concluir a postagem, decido falar apenas do novo blog do NTE Marabá, candidato a melhor blog de NTE do Pará. Aliás, a nova coordenação da CTAE/SEDUC bem que poderia incluir no concurso de blog a categoria "blog do NTE"!

Para facilitar minha tarefa e reconhecer que nesta manhã nublada de domingo, amanheci com um pouco de preguiça e dela não me disponho a pedir divórcio, copio um paragrafo da postagem original do blog do NTE "adolescente" Marabá, assim os parcos leitores de meu blog compreenderão porque decidi escrever sobre ele.

"Na última quarta-feira o blog do NTE foi repaginado, muitas mudanças aconteceram e essas estavam sendo preparadas a um bom tempo. No novo template foi priorizado a interatividade, por isso colocamos vários elementos para a comunicação com o leitor, dentre esses uma caixa de mensagens, uma página exclusiva de contato, e páginas em redes sociais como o Twitter e o Facebook. Além disso teremos também outras novidades como uma coluna especifica sobre tecnologia e o NTECast, que será um podcast que terá entrevistas e discussões sobre diversos temas, mas focando na tecnologia voltada para a educação"...

O texto deixa claro a disposição da equipe do NTE em dar continuidade à política de incentivo ao uso dos blogs educativos por escolas, professores e alunos; esta é, sem dúvida nenhuma, uma boa novidade!

Visite o blog do NTE Marabá e deixe seu comentário: 



Marcelo Carvalho 

Nenhum comentário: