terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vocês conhecem o DROPBOX?

Tenho uma amiga que adora internet e tecnologia. Gosta tanto que arranjou um namorado espanhol, pela internet, é claro. Hoje ela está casada, mora na Espanha, já domina o idioma daquele país, tem emprego fixo e está tão integrada culturalmente que já tem até carteira de motorista. Mas o legal é que ela continua gostando de tecnologia e internet.
Outra característica dela que gosto muito é sua capacidade de compartilhar suas descobertas, sempre que encontra algo novo na internet ela me envia. Recebo fotos, desenhos, músicas, vídeos etc.
Hoje ela enviou a indicação de uma ferramenta muito interessante, o dropbox, um aplicativo para armazenamento de arquivos, é baseado no conceito de navegação nas nuvens.

Leia abaixo:

Dropbox é um dos serviços mais simples e eficientes quando o assunto é sincronização de arquivos entre dispositivos diferentes, sejam eles computadores de mesa, notebooks ou smartphones.
Por meio do Dropbox você armazena arquivos numa espécie de “caixa mágica” que pode ser acessada de qualquer lugar, de qualquer sistema operacional e de praticamente qualquer equipamento que acesse a internet.
Além disso, quando você instala o Dropbox no computador, ele cria uma pasta específica, igual a todas as outras do sistema, na qual é preciso apenas arrastar arquivos para sincronizar e compartilhar. Assim você tem “nas nuvens” documentos e informações que precisa usar sempre ou então que quer compartilhar com outros usuários.
Seus arquivos em qualquer lugar
O Dropbox disponibiliza 2 GB de espaço gratuitamente para armazenamento de arquivos. Com ele você dispõe de uma espécie de “pendrive virtual” que pode guardar quaisquer tipos de documentos e informações, contando com sincronização automática e possibilidade de compartilhamento com outros usuários do serviço.

Leia mais no Baixaki:
 
Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/dropbox.htm

Marcelo Carvalho

2 comentários:

Ana disse...

Bacana, Marcelão. Só tem uma coisa, quase 100% das descobertas são do Daniel eu só faço espalhar. Adoro contar as novidades pra vocês, compartilhar tudo de bom que vejo. rsrssr
Um beijão!!!

Marcelo Carvalho disse...

Valeu Cláudia,

Todo blogueiro gosta de inventar um pouco, mas fica registrado aqui os créditos ao Daniel.

Um abraço e volte sempre por aqui.

Marcelo Carvalho