quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Concurso de blog e Aluno Repórter

Quem quer fazer acha os meios, quem não quer fazer acha os motivos

Heloisa Luck

A frase acima é o lema da escola Maria Helena Tavares, localizada em Ananindeua, Pa. Trabalhei na escola durante dois anos e além das amizades que lá cultivei, confisquei o lema, o acrescentei em meu trabalho. Sempre que me deparo com alguma dificuldade, entoo o lema da escola e penso “acho que consigo fazer, dá para superar o obstáculo”.

Encaro a frase como a crença suprema no ser humano, em minha certeza que nosso destino é regido por nós mesmos, pensamento bem moldado para minha personalidade de ateu.

Mas creio que a maioria de meus amigos interpreta o lema da escola de forma diferente, nosso consenso é apenas no campo da vontade de fazer, de superar as adversidades, de remar contra a maré, contra os que nada ousam, contra os que apenas querem mais do mesmo.

E na semana que vem, dois eventos confirmarão a premissa de que quem quer fazer o faz. Refiro-me aos talentosos professores Beto Amorim e Aylton Rocha, coordenadores do Projeto Aluno Repórter e a equipe de multiplicadores do NTE Marabá.

Os professores Beto Amorim e Aylton Rocha, convidam para a Cerimônia de Certificação dos Alunos Repórteres do Projeto Aluno Repórter – A Imprensa na Escola (RÁDIO & TV) 2011, projeto este desenvolvido em Bragança pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), em parceria com a Fundação Educadora de Comunicação – FEC. O projeto foi desenvolvido com alunos das escolas públicas estaduais e municipais da Região Bragantina.

Já o NTE Marabá, fará, na terça-feira, o evento de premiação de seu 3º concurso de blogs educativos. O concurso reúne blogs de escolas, de professores e de alunos das cidades de Marabá, Parauapebas, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás e São Domingos do Araguaia.

O concurso de blog do NTE Marabá já é uma tradição na região e foi um grande acerto da coordenação do NTE mantê-lo.

Veja os convites:





Marcelo Carvalho


4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a frase e digo outra:
"Muito se perde por falta de inteligência, porém muito mais por preguiça e aversão ao trabalho". (Tânia Sanches)

NTE MARABÁ disse...

Obrigada Marcelo! Valeu pela menção. Acreditamos que um homem sem sonhos é um homem sem vida... e nós sonhamos!!!

Abço


NTE - Marabá

NTE MARABÁ disse...

Caro colega, obrigado pelo incentivo. Divulgar as boas iniciativas é um bom combustível para esse momento desafiador em que vivemos de usar a criatividade e esforço coletivo para mobilizar a comunidade escolar em favor de projetos relevantes para a área da educação.
Ainda acreditamos que podemos fazer a diferença e nada nos impedirá de fazê-la.

Anônimo disse...

midiasnaeducacaopara.blogspot.com será o blog perfeito para quem quer saber sobre este assunto. Você sabe muito a sua praticamente difícil argumentar com você (não que eu realmente gostaria). Você absolutamente definido um giro completamente novo em um tópico thats sido escrito sobre por anos. Coisas fantásticas, simplesmente excelente!