sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NTE Marabá e os alunos blogueiros

No dia 13 de dezembro, ocorreu o evento de premiação do 3º concurso de blogs, promovido pelo NTE Marabá.

Tive a honra de integrar a equipe avaliadora dos blogs e participar do evento, apresentando reflexões sobre educação e internet, nesta tarefa pude contar com a brilhante participação da professora Bertolina Silva.

O evento, claro, foi o maior sucesso com repercussão merecida na mídia local (veja aqui), mais o que mais me entusiasmou foram os blogs dos alunos, dos quais copilei algumas pérolas e apresento aos amigos, leitores deste blog:


- Willi Roger: o irônico

Nosso blogueiro assim se define:

Autobiografia

Nome: Willi Roger Sousa da Silva
Aniversario: Nasci no dia em que Isaac Newton nasceu, só que 353 anos depois, no dia que a Terra está em periélio em relação ao Sol.
Idade: √225
Natural: Macapá – AP, “meio do mundo”
Morando em: Parauapebas-PA
Etnia: Indígena
(...)

Mais um pouco do bom humor do blogueiro de Parauapebas:


Uma das coisas que nós pensamos que nunca íamos ver nas escolas de Ensino Médio aqui em Parauapebas (...) era a merenda escolar (...) Porém agora o problema é quem vai servir a merenda já que não tem funcionários, o que está sendo feito por enquanto é a distribuição de umas barras de cereais com cerca de 100 calorias, isto é o que você gasta durante 55 minutos escrevendo ou 1 hora 11 minutos lendo sentado.

Para finalizar uma charge maravilhosa:



http://williroger.blogspot.com/


- Rauge Lima: o semeador de blogs
¹

Pouco tempo depois de ter me tornado blogueiro, um profissão me chamou muito atenção ao ponto se tornar meu sonho universitário, O JORNALISMO. (...) Agora o que eu tenho a fazer é só estudar, estudar e estudar, e ter força de vontade...pois só assim conseguirei alcançar os meus sonhos.

http://raugelima.blogspot.com/2011/12/blog-despertando-paixao.html

As blogueiras cidadãs de Marabá: Binaca, Darlyth e Elisa

Quando se fala de primeira vez, nos vem logo à cabeça o primeiro beijo, o primeiro emprego, mas raramente pensamos no primeiro voto. Como muitos jovens nós blogueiras do sensação votamos hoje pela primeira vez, esse momento era esperado por nós desde o dia que tiramos os nossos títulos. A ansiedade e o nervosismo nos acompanharam até o momento de votar, mas depois a sensação foi de dever cumprido. Claro como todo jovem as duvidas eram constantes, como saber quais documentos levar, que tipo de roupa seria, a mais adequada, como se comporta, mas tiramos tudo isso de letra. Resumindo foi um dia inesquecível que iremos guarda na nossa memória sempre e para sempre.

Bianca diz: ''Hoje me senti uma verdadeira cidadã''
Darlyth diz: ''Uma das melhores sensações que já tive''
Elisa: ''Ontem eu era mais uma na mutidão, hoje eu sou alguém que me destaco''

http://sensacaodoacy.blogspot.com/

Veja as fotos do evento aqui

1- Rauge é o semeador de blogs, ele ganhou um notbook e um netbook no concurso do ano passado (2010) e utilizou seus equipamentos para ensinar outros alunos a criarem seus blogs.

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Roger disse...

rsrsrss, legal! Não esperava ganhar o concurso de blog... Eu sempre faço que eu gosto, que é divulgar os meus conhecimentos, e ao mesmo tempo cada vez que eu escrevo um artigo eu aprendo mais... A maior satisfação e quando alguém me pergunta sobre algum assunto do meu blog... Gostei do artigo e Parabéns pelo seu blog!!!