quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O professor Roberto Martins tem razão

Ontem, 24/11, o professor Roberto Martins fez o seguinte comentário aqui no blog:
Blogger Blog do Roberto Martins disse...
 
Olá Marcelo, Não entendo a polêmica sobre o curso de Especialização em Mídias na Educação. Alguns cursistas amigos solicitaram informação sobre o "processo seletivo" não previsto nos documentos do curso por ocasião da divulgação. Esses cursistas ficam confusos quando são informados que estão cursando uma "especialização que não é especialização". Afirmo que o curso, é sim, uma especialização. Sou orientador de monografias do quadro do mídias, indicado pela SEDUC e meus orientandos (5) defenderam suas monografias em junho/2010, na FACOM/UFPA, com cronograma amplamente divulgado. Então, que história e essa de "especialização que não é especialização"? Roberto Martins

O comentário do professor me fez lembrar uma postagem que fiz aqui no blog, o texto foi um registro da conclusão da primeira turma do Curso Mídias, ou seja, a formação dos primeiros especialistas em Mídias na Educação, formados pela UFPA.
Eis a postagem:

Primeiros especialistas em Mídias na Educação do Estado Pará

O Curso Mídias na Educação completa seu primeiro ciclo e forma os primeiros especialistas em Mídias na Educação do Estado Pará. Entre os dias 20 e 26/04, na UFPa, ocorreram as apresentações e defesas públicas das monografias dos alunos que almejavam o título de especialista.
A conclusão desta turma e a formação dos alunos servem de estímulos aos que estão no Ciclo Intermediário, pois confirma a legalidade e validade do curso.
Um fato que merece destaque foi a participação dos multiplicadores dos NTEs tanto como orientadores e examinadores (Franz Pereira - NTE WLBL e Roberto Martins - NTE Mário Thomáz) e também como alunos (Jó Elder- NTE Abaetetuba, Cláudio Fernandes  - NTE Tucuruí e Maria Providência - NTE Bragança) 
Este blog saúda os concluintes e deseja vida longa à parceria MEC/UFPA/SEDUC que é responsável pela execução do curso.
 
Leia aqui a postagem completa Aqui 
Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: