segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mídias na Educação - Parte 2

Recordar é viver!

O que dizia a professora Áurea Albuquerque, ex-tutora do curso Mídias na Educação, sobre a importância e validade do curso:

"Para vocês vale o muito que tem que aprender, vale serem melhores naquilo que já fazem, e vale também o título de Especialista em Midias na Educação (que o título soa bem, isto sem dúvida! Talvez vocês nem consigam ver o valor disto tudo agora. Mas vale cada renúncia de tempo para outras coisas, como abdicar de lazer e descanso que certamente vocês estão fazendo agora pelo curso.

Vejam só um exemplo, aqui em Bragança há poucos especialistas em tecnologias em educação ou em informática educativa! O curso Midias na Educação, ministrado à distância para quase 200 professores, é a maior prova de que as mídias e as novas tecnologias, no caso a EAD, podem resolver muitos problemas de formação continuada de professores e da desigualdade de acesso ao conhecimento para muitos e em muitos lugares. Outro detalhezinho que não posso deixar escapar: aproveitem a oportunidade ou paguem quase dois mil reais por um curso similar e ofertado em condições bem mais difíceis que às nossas!

Não é fantástico saber que o mesmo curso, com o mesmo conteúdo, mesmo ambiente virtual está sendo ministrado aqui, em São Paulo, em Minas, no Maranhão, no Acre e no país inteiro??!! Só as mídias e as tecnologias integradas na educação puderam tornar isto possível.

Acreditem! É muito bom fazer parte disto! E seria ainda mais gratificante se a maioria de vocês cursitas, mesmo com as dificuldades, se sentissem um pouco mais dispostos e pudessem perceber a importância e o peso deste curso para todos os envolvidos nele"!




Acho que o curso de história ainda me vale alguma coisa, mesmo que eu não tenha mais interesse em ministrar aulas desta disciplina, as técnicas e o método de estudar o passado ainda são úteis, principalmente para lembrar as pessoas que o passado existe e que não pode ser apagado por conveniências do presente.

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: