segunda-feira, 22 de junho de 2009

I Concurso de Blogs Educativos do Estado do Pará – I Edublog







A Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, através da Secretaria Adjunta de Ensino-SAEN, da Diretoria de Educação Para Diversidade, Inclusão e Cidadania -DEDIC, da Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação -CTAE, dos Núcleo de Tecnologia Educacional -NTEs, propõe a implantação do Projeto I Concurso de Blogs Educativos do Estado do Pará – I Edublog a ser realizado no mês de outubro de 2009.

Neste concurso é de fundamental importância a parceria com o Programa NAVEGAPARÁ que viabiliza através de ações entre os órgãos estaduais tendo como coordenação a Secretaria de Ciência e Tecnologia – SEDECT e executora a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará -PRODEPA, que conjugam esforços para o desenvolvimento de projetos de TIC.

Este projeto tem como finalidade fomentar e promover o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e do Blog como recurso pedagógico para divulgar e produzir conteúdos e conhecimentos dentro e fora do espaço escolar, envolvendo gestores de escolas e de USEs, UREs, técnicos, coordenadores das salas de informática, professores, alunos e a comunidade.

A utilização de blogs na educação possibilita o enriquecimento das aulas e desenvolvimento de projetos através da publicação e interação de idéias na Internet. Basta adequá-los aos objetivos educacionais, para que o conhecimento seja construído através da interação das ferramentas tecnológicas da informação e comunicação, criando um ambiente favorável para a aprendizagem.

Conheça o projeto e o regulamento do concurso: Visite o blog da CTAE

Créditos das Imagens
Imagem 1 – Arte: Professor Franz
Imagem 2 – Arte: Lucas da escola Acy Barros
Imagem 3 - Arte: Valcicley Paixão Ferreira (Bragança)
Imagem 4 - Arte: Valcicley Paixão Ferreira (Bragança)
Imagem 5 - Arte: Valcicley Paixão Ferreira (Bragança)

Fonte: Texto e imagens postados originalmente no blog da CTAE

Postado por Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: