sábado, 9 de maio de 2009

Outro comentário de outra aluna “pai d’égua”!

Olá Marcelo,
estou lhe escrevendo para informa-lhe um pouco mais sobre o projeto de Iniciação a Ciência dos Computadores para a Educação Básica no Estado do Pará. Este projeto é uma parceira entre o Programa Pará Faz Ciência (Fapespa/SEDUC) o NTE/Santarém e a Escola Estadual Pedro Álvares Cabral.
Sou professora de Matemática há cinco anos, nesse período o que me incomodava muito é fato da maioria dos alunos não gostarem da disciplina por simplesmente não entende-la e não verem nenhuma aplicação prática.
Assim, o desafio do projeto é utilizar o computador para enriquecer os ambientes de aprendizagem onde o aluno, interagindo com os objetos desse ambiente, tenha a chance de construir o seu conhecimento através da utilização do software MatLab. Este software torna cada aluno independente para a construção de seu algoritmo, pois como ele é o programador poderá construir rotinas para a apresentação gráfica dos resultados dos problemas propostos para daí analisar os resultados obtidos.
Os alunos que participam das atividades estão mostrando muito interesse, cada um ganhou um pendrive, muitos deles não sabiam nem qual era a sua utilidade e agora estão se apropriando do conhecimento. As atividades são desenvolvidas no contra-turno e o índice de freqüência é satisfatoriamente impressionante.
Espero ter bons resultados no final da execução do mesmo. Mas, só pelo encantamento visto nestes alunos faz com que tudo tenha valido apena.

Obrigado pelo incentivo.

Aldenize Xavier
Aluna do Curso Mídias na Educação e Multiplicadora do NTE Santarém-Pa

Professora Aldenize,
obrigado pelo relato e parabéns pelo projeto inovador, sempre que for possível mande notícias.


Marcelo carvalho

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Diego sou aluno da Escola Pedro Alvares Cabral e faço parte do Projeto Iniciação a Ciência dos Computadores. Gostaria de agradecer a professora Aldenize, e também a Seduc e a FAPESPA, por estarem me proporcionando essa oportunidade única de enriquecer meus conhecimentos estou gostando muito do projeto espero que outros iguais a esse continue surgindo para que mais alunos possam ter acesso.

Marcelo Carvalho disse...

Valeu diego, obrigado por registrar seu comentário aqui no blog.

Divulgue para os demais professores da escola projeto e o blog do curso.

Um abraço,

Marcelo VCarvalho

carmem bezerra disse...

Chegou até mim a informação de que por conta da crise econômica não serão lotados servidores nos espaços pedagógicos.Sei que mesmo sem este servidor podemos fazer uso do espaço.Quero dizer que mais uma vez nos decepcionamos pois, esperávamos que após cinco anos teríamos pessoas lotadas nestes locais.Agora para tudo existe a desculpa "crise econômica".para onde vai o slogan "educação de qualidade".

Unknown disse...

COLEGA!
È DE DÁ UM INFATO DE TANTAS ABERRAÇÕES Q. FAZEM CONOSCO .a LOTAÇÃO DE UM FUNCONÁRIO P/ OS ESPAÇOS MULTIMÍDIAS SERI UM PROBLEMA A MENOS. cOMO GOSTAM DE COMPLICAR... vAMOS ESTUDANDO CADA VEZ MAIS ATÉ A NOSSA APOSENTADORIA

Unknown disse...

Marcelo!
Obrigado por ser presente, responsável e de lutar muito para que esse curso continue e acima de tudo para que os entraves sejam desfeitos para seguirmos adiante.O que vc.me respondeu foi um grande estímulo para continuar, pois no pior momento de saúde q. passei, você com apenas poucas palavras me reanimou e aqui estou. FIRME,FORTE E cheia de entusiamo para seguir adiante.(Plageando o linguajar indiano) Que Deus deixe sempre acesa a lamparina da tua capacidade, da tua inteligência.
Um abraço!
Euci Figueiredo -Turma Belém 10(SOURE)