quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nosso Blog no Escola de Gestores

Nosso blog foi citado no curso de especialização em Gestão Escolar do Programa Escola de Gestores, curso em andamento e implementado em parceria entre o MEC, SEDUC, UFPa e UNDIME-Pa.
O Programa Escola de Gestores visa formar a equipe gestora das escolas públicas da rede estadual e municipal do Pará, é um curso de especialização e ministrado a distância.

Uma de suas disciplinas é a Oficina Tecnológica, cujo eixo central é o debate sobre o uso das mídias na educação. Nesta disciplina, nosso blog foi citado como um exemplo de utilização da internet para fins educacionais.

A seguir transcrevo a citação feita em um dos fóruns do curso pela professora Claudete Quaresma:


Olá colegas!

Espero que estejam gostando da sala Oficina de Tecnologias. Esse espaço vem trazendo muitas novidades ou temas que podem fazer a diferença na Educação, entre assuntos temos o Blog, uma ferramenta bastante difundida entre os NTE'S nos cursos de Introdução a Educação Digital e que apresenta resultados positivos. Para explorar melhor o tema sugiro que visitem o blog do curso Mídias na Educação, administrado pelo Professor Marcelo Carvalho. Esse blog é um exemplo de integração entre professor e cursista, lá encontramos relatos, informativos, lista de sites governamentais e educativos. O sucesso é tanto que hoje o blog está com mais de 20 mil acessos. Vamos visitar?

O endereço é http://midiasnaeducacaopara.blogspot.com

Aproveitem! A sala é um grande diferencial no curso de gestão.

Abraços,

Claudete


Obrigado Claudete pela lembrança e pelos elogios.

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Blog da Edilena Lobato disse...

Plantão Pedagógico realizado nos dias 25 e 26/05/09 na cidade de Itaituba/PA. Na Ocasião a tutora Edilena Lobato realizou esclarecimentos e orientações quanto as atividades do Módulo Informática. O Encontro aconteceu na Escola Estadual Maria do Socorro Jacob e Escola A Mão Cooperadora nos laboratórios de Informática das referidas escolas. O Atendimento aos cursistas ocorreu nos turnos manhã e tarde. Durante o Plantão Pedagógico muitas dúvidas foram tiradas e os cursistas aproveitaram para realizar e postar suas atividades pendentes.