quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portaria de lotação 2012

Hoje foi publicado a nova Portaria de Lotação, ainda não tive tempo de fazer a analise do documento, porém, é possível fazer algumas constatações:

a) a lotação nos espaços pedagógicos foi mantida na forma como praticada desde 2007;

b) a hora aula continua de 45 minutos, porém, ainda não está explicado a questão da hora atividade;

c) O documento não é claro, mais importante do que o que está escrito será a sua interpretação e aplicação na realidade, principalmente se considrerarmos que algumas escolas iniciaram o ano letivo em fevereiro.

Será que a Portaria de Lotação será aplicada de forma retroativa? 

Peço ajuda aos leitores do blog para interpretar o documento, dexem seus comentário.

Leia a portaria aqui

Marcelo Carvalho

Atualizado em 21/04/2012, às 20H50Min.


No site do SINTEPP leio a seguinte notícia:
Governo recua e mantém a Portaria de Lotação de 2011
Lembrei-me da assembleia em que foi apresentada a minuta de portaria de lotação, na ocasião defendi que não havia necessidade de uma nova portaria, que era melhor manter a de 2011. Minha proposta teve dois votos (o meu e do Antônio Carlos).

No final da votação resmunguei: se a categoria conhecesse a portaria de 2011, votaria comigo.

Apesar da derrota incontestável naquela assembleia, a história mostrou que eu estava com a razão, pelo menos no título da matéria do site de nosso sindicato, embora no fundo, no fundo, sei que a nova portaria não é igual a de 2011, assim, tanto o SINTEPP quanto o governo estão equivocados.

E algo me diz que ainda teremos muitos dissabores com esta portaria...

Por exemplo: qual será o valor pago para a jornada de 248 horas aulas?

Marcelo Carvalho

2 comentários:

Bonanza disse...

O Governo do Estado está tirando todos os direitos conquistados dos professores estaduais. Retirou o abono do Fundeb, agora ele vai armar pra cima das aulas suplementares que provavelmente passarão a ser hora-atividade. No entanto, a matemática desse governo para com a "valorização dos professores, é tão diabólica, que ele muito provavelmente não incorporará as aulas suplementares ao vencimento básico como fez com o abono Fundeb, um roubo geral isso daí: GREVE GERAL E VAMOS CONTINUAR APELANDO NA JUSTIÇA!!!

Anônimo disse...

O SINTEPP esqueceu de garantir a inamovibilidade dos seus nesta portaria, bem como permitiu que os especialistas em educação ( técnicos )fossem colocados na berlinda , uma vez que na portaria de 2011 permitia dois técnicos por turno em escolas com mais de 300 alunos, agora só permite 4 tecnicos para escola 500 a 1500 alunos e agora tem gente desesperada por ter que mudar-se às pressas quase no meio do ano letivo. Esqueceram ainda de dizer que se redistribui apenas quando não tem mais concursados a serem chamados. E que o servidor instável (EM ESTÁGIO PROBATÓRIO) não pode ser redistribuido,transferido... Nós, os especialistas em educação, também somos profissionais da educação,também somos sindicalizados