quinta-feira, 29 de abril de 2010

Novo e velho parceiro

Ontem participei da oficina de rádio escola na Escola Estadual Aldebaro Klaltau, bairro do Tapanã, periferia de Belém, a oficina foi organizada pelo NTE e teve apoio da DITEC/CTAE. 
A oficina foi ministrada por Flávio Barcelar e Vânia Torres e fiz uma breve participação.
O articulador da oficina na escola, foi o professor Luis Cavalcante, meu mais novo/velho parceiro dentro da escola. Agora que ele assumiu a Sala de Informática poderemos inventar novos sonhos para nossos alunos.

Leia a postagem que ele escreveu no seu blog sobre a oficina: 

Fácil, extremamente fácil!!!!!!!!
Hoje na escola que estou trabalhando foi tudo muito semelhante a letra da música de Jota Quest que diz:

“Tudo é tão bom e azul
E calmo como sempre
Os olhos piscaram de repente
Um sonho”.

Foi muito bom eu ver os nossos alunos(as) entusiasmados participando da oficina que promovemos conjuntamente com o NTE-BELÉM sobre Rádio Escola.

Flávio Bacelar fez nossos alunos (as) entrarem nas ondas de rádio e mostrou que escola não é lugar para monotonia.

Marcelo Carvalho falou sobre a importância das novas mídias e com devemos nos inserir neste novo mundo como produtores de conhecimentos.

Xô desânimo, viva a criatividade e a felicidade que todos demonstraram durante a realização da oficina de ontem (28/04/2010).

Nesta quinta-feira (29/04/2010) eu feliz da vida piloto a oficina de informática. Apresentarei aos nossos alunos (as) o conceito de cloud computer.

Meu objetivo e colocar os sonhos de nossos meninos(as) nas nuvens, um lugar apropriado para guardar suas experiências de vida, seus amores, derrotas e vitórias.

Trabalharei a criação de textos e apresentações utilizando as modernas ferramentas disponíveis na internet, bem como as novas tecnologias que permitem a produção de conteúdos.



Visite o blog do Professor Cavalcante: diário de um educador

Nenhum comentário: