terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que pensam os alunos sobre o curso Mídias

Depoimento:

Estou amando fazer este curso... Sou uma das cursistas que mais precisava deste fomento para minha prática educativa.Tudo era novo pra mim...A resistência pela inovação terminou, pois quando me coloquei como aluna praticamente autora de minha própria aprendizagem de um universo longe da minha realidade, pude perceber que dá certo. Voltei a apaixonar-me por cada atividade que faço em sala... e quantas atividades e projetos eu ainda quero ensaiar...

Ana Léia - Goianésia - Pa

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Rocio Rodi disse...

Olá Marcelo e Ana Léia,
O protagonismo docente deve incentivar o protagonismo discente, as autorias surgem quando as pessoas ousam desafiar primeiro a si propria, a partir das resiliências (fortalezas) de base construidas nas interações com o outro. É uma relação de interdependência, autoestima, respeito, perceber-se em seus erros é ajudar a re-olhar a lógica que conduziu ao insucesso e assim rever princípios norteadores. Sou capaz de aprender! Os alunos nas escolas gritam por suas identidades, identificações e autorias - e, em suas rebeldias muitas vezes, precisamos ter um olhar e uma escuta sensível para melhor mediar.
Sucesso em sua trajetória que combina uma boa práxis (estudar e aplicar conhecimentos) - é o mote do curso!
Maria do Rocio