domingo, 21 de fevereiro de 2010

Atividades da Etapa 3, Módulo Infoermática

Etapa 3 - Atividades

Etapa 3 – Ativ. 1 - Fórum:

o uso da informática na prática pedagógica – Etapa 3

Discuta com seus colegas aqui neste fórum, como o computador deve ser usado na prática pedagógica, como recurso didático?

Etapa 3 – Ativ. 2 – Biblioteca

Elabore um texto discutindo sobre as possibilidades e limitações do uso do computador na sua prática pedagógica, como recurso didático.

Disponibilize seu texto na Biblioteca - Material do Aluno, Tema: Etapa 3 Recursos Didáticos 3, Sub-tema Etapa 3.

Etapa 3 – Ativ. 3 – Fórum

Planeje, execute e avalie uma atividade dentro dos conteúdos que você esta trabalhando neste momento em sua sala de aula, usando o computador, como recurso didático.
Ao realizar a atividade planejada, filme, tire fotos, anote o comportamento dos alunos e aspectos relevantes da atividade.

No fórum de Discussão "O uso da informática na prática pedagógica", discuta com seus colegas suas impressões sobre a atividade, bem como os pontos positivos e negativos.
Para planejar a atividade participe do Chat com o tutor e colegas para discutir o planejamento.

Obs. 1 - Para que o chat ocorra de forma organizada o tutor deve agendar dia e hora com pelo menos 48 h de antecedência para que os alunos possam participar.

Obs. 2 – Não é obrigatória a participação no chat, assim os alunos que tem dificuldades com conexão de internet não são obrigados a participar do chat, embora sejam obrigados a realizar o restante da atividade e para isto devem solicitar as orientações ao tutor, preferencialmente por e-mail.

Etapa 3 – Ativ. 4 – Biblioteca

Elabore um relatório sobre a atividade planejada, executada e avaliada. Veja no conteúdo do módulo, atividade 4, da etapa 3, um modelo de relatório.
Disponibilize seu relatório na Biblioteca - Material do Aluno, Tema Relatório e Sub-tema Etapa 3.

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Rosita disse...

Gostaria de saber qdo serão disponibilizadas as atividades da etapa 3