sábado, 2 de fevereiro de 2013

As fantasias de Nilson Pinto


Imagem: Google



Estamos em fevereiro, mês do carnaval, tempo de fantasias, de fuga da realidade, assim, nada mais apropriado do que o texto publicado no blog do Deputado Federal Nilson Pinto, uma verdadeira perola!

O nobre deputado se propõe a avaliar “o desafio da Educação Básica no Pará”, e não esconde que foi o responsável pela gestão da mesma “Estou de volta ao Congresso Nacional após dois anos como secretário de Educação e, posteriormente, de Promoção Social do Governo do Pará”, ou seja, era o responsável por fazer projetos, adotar medidas capazes de melhorar a educação paraense.

Ao iniciar a leitura do texto pensei que encontraria uma analise do que foi feito, uma prestação de contas, mas nada! Nenhuma linha sobre projetos, investimentos, mudanças estruturais, investimento em reformas de escolas, mas não encontrei absolutamente nada!

O texto recorre a números, aliás, números desfavoráveis a gestão do deputado, que constatam que a educação do Pará vai mal, abaixo da média nacional, portanto, confirmam a inoperância da atual gestão.

Só pode ser efeito do carnaval, das fantasias de época, apresentar um texto que confirma que temos o pior IDEB do Brasil e “fazer de conta” que não tem nada com isso, apesar da confirmação de que foi por três anos o gestor da educação paraense.

Leia aqui as pérolas do Deputado

Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: