segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Escola Pública de Talento

Os alunos do nono ano (antiga 8ª série), orientados pela professora Maricléa Marinho, escreveram o livro “Visagens, assombrações e outras histórias”. A obra nasceu de uma produção coletiva com participação direta dos alunos e da professora. O lançamento do livro ocorreu na última sexta-feira, dia 18.
Trata-se de uma releitura da obra do escritor paraense Walcir Monteiro, que recebeu convite dos alunos e prontamente aceitou, marcando presença no evento, contribuindo ainda mais para a motivação dos alunos envolvidos na produção.
A comunidade da Escoa Estadual Palmira Gabriel, localizada na Rodovia Augusto Montenegro, viveu um dia de festa, de encantamento e de realização de sua verdadeira finalidade: educar e fazer brilhar os alunos, mostrando sua capacidade criativa, como declarou uma das professoras da escola: “É a Escola Palmira Gabriel mostrando que há trabalho coletivo e vida inteligente na escola pública”.
O trabalho da professora Maricléa repercutiu e amanhã (22), às 13:30, ela será entrevistada no programa “Sem Censura Pará”, da TV Cultura. A professora fará o relato da experiência, detalhará o processo coletivo da produção do livro e sobre as estratégias de mobilização e motivação dos seus alunos.
E pra variar a SEDUC em nada contribuiu, o excelente trabalho, foi gestado e executado com o que existe na escola, somado a competência e dedicação da professora e dos alunos.
Concluo o texto dando um VIVA as nossas Maricléasssss! Que elas se multipliquem, para o bem de nossas escolas e alunos.

Marcelo Carvalho e Marlucia Cruz

Nenhum comentário: