quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NOTA DE REPÚDIO DO PROFESSOR JOSÉ MESSIANO



para destinatários desconhecidos
Veja o email encaminhado no dia 24/10/12, por 12:54 h, pela Sra. Rosangela da Rosa Lobo, atual diretora da USE 04, às escolas e aos diretores desta USE:

Boa tarde Srs Diretores(as)

De ordem do Sr Altimá, comunicamos que está proibida a entrada do Profº JOSÉ MESSIANO TRINDADE RAMOS, nas escolas da USE 04, com o objetivo do mesmo fazer atos políticos e propaganda política.


Atenciosamente,


UNIDADE SEDUC NA ESCOLA - USE IV

Diretora Rosângela da Rosa Lobo


SEGUE A MINHA RESPOSTA...


Durante os anos que estive na direção da USE 04 sempre procurei tratar a todos com grande respeito e consideração, indistintamente, do porteiro ao professor e diretor da escola e mesmo nos momentos mais difíceis, como nas greves e campanhas eleitorais, nunca utilizei tática tão mesquinha e autoritária; impedindo o direito de livre expressão e opinião. Tenham a certeza de que a democracia e o respeito à diversidade de ideias é um patrimônio social e pessoal que nunca vou abrir mão...


Porém, essa perseguição política, bem ao gosto dos tucanos, não me causa espanto, pois é visível, apesar das muitas falhas que o nosso governo teve, o quanto retrocedemos na luta por uma educação pública de qualidade. Para isso, basta ver o PCCR e o Piso Salarial que não foram cumpridos; o desmantelamento dos espaços pedagógicos, dos NTES e de Projetos Educacionais importantes, além do fim do fornecimento gratuito de uniformes e materiais escolares e principalmente do FIM das ELEIÇÕES DIRETAS, uma conquista histórica da comunidade escolar.


Quero deixar claro que não deixarei de visitar as escolas da USE IV e de nenhuma USE, pois é muito gratificante perceber o imenso carinho e respeito que as pessoas tem por mim. Para isso, já fiz na delegacia um boletim de ocorrência, para registrar a agressividade e garantir meu direito constitucional à liberdade de transito e expressão.


Além do mais, mal sabe a diretora da USE e o diretor da ASPOL, Sr. Altimá, que a repressão e a censura são armas arcaicas e em desuso, e que, portanto os educadores e a comunidade escolar poderão me ouvir e conversar nas redes sociais e nos mais diversos lugares, pois admiração e respeito não se impõem, se conquista com trabalho e competência.


Um forte Abraço.


Professor José Messiano Ramos
 
Comentário do blogueiro:
 
A repressão tucana, comandada pela ASPOL e USE IV: 1- A mensagem só proíbe atos políticos e propaganda política feitos pelo professor Messiano Ramos, outras pessoas estão liberadas;

2- O professor Messiano Ramos só está proibido de entrar nas escolas da USE IV, nas demais sua entrada está liberada;

3- A mensagem não cita e nem indica prova de que o professor em questão efetuou qualquer atividade ilícita, apenas proíbe sua entrada nas escolas.


A perseguição política ao professor Messiano explica-se em razão dele ter sido diretor desta mesma USE por 4 anos e graças sua competência e ao trabalho bem realizado, ele goza de grande prestígio junto a estas escolas, sendo constantemente convidado para participar dos eventos, dos aniversários e datas comemorativas, daí o ciúme e o desespero demonstrado no e-mail que foi enviado aos diretores das escolas.

Declaro aqui minha solidariedade ao professo Messiano, somos amigos desde os tempos da universidade e sei do seu caráter e dignidade.

Marcelo Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico indignada com essas atitudes...Lembro de muitos gestores na época em que o Profº Messiano era diretor da USE...Eles o idolatravam,depois que ele saiu de lá lhes viraram as costas...O profº Messiano fez um gestão digna de aplausos e reconhecimento nacional...Ele não fez pequenos reparos em escola, ele as reconstruiu, como é o caso da Antônia Paes e Celina Anglada, sem contar a reforma do Frei Daniel(só as que eu tenho conhecimento)ELE MERECE RESPEITO PELO TRABALHO QUE DESENVOLVE !!!