sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Orientações Complementares

Bom dia,

Neste Módulo, temos 06 atividades, sendo 3 fóruns e 3 para a biblioteca, todas de caráter obrigatórias. Ressalto que as orientações que devem ser seguidas são as do blog e não as que constam no Conteúdo do Módulo.

As alterações efetuadas objetivaram adequar as atividades ao tempo dos alunos e tutores e ainda promover maior integração entre os alunos de cada turma.

Neste sentido, as atividades 5 e 6 (ambas para a biblioteca), poderão ser desenvolvidas em equipes (na postagem anterior consta os critérios para formação dos grupos).

Solicito atenção da equipe de tutores para que reforcem as explicações aos seus alunos, orientem a composição das equipes e os motivem a desenvolverem as atividades pendentes do Módulo Introdutório e paralelamente executem as pesquisas e elaborem as atividades do Módulo Impresso.

As modificações nas atividades criam condições para que todos os alunos possam concluir o módulo dentro do cronograma estabelecido, pois são apenas 06 atividades e há a possibilidade de trabalho em equipe em duas delas.

E para finalizar chamo a atenção para a atividade 5, nela existe 6 opções de tema, cada grupo deve optar por apenas um tema e desenvolver a atividade. Observe que o caráter optativo refere-se apenas a possibilidade de escolher um tema entre os apresentados, portanto, após escolher a opção a atividade deve ser desenvolvida obrigatoriamente.

O tema escolhido na atividade 5, deve ser retomado no projeto de atividade de que trata a atividade 6, atividade final.

Caso surja alguma dúvida, entre em contato com seu tutor, ele poderá complementar as informações.

O cronograma do Módulo, após os ajustes, está estabelecido assim:

2º Módulo: Mídia Impressa

Carga Horária: 15 h

Início 12/02

Término 15/03


Obs. Os alunos que não cumprirem o prazo farão a recuperação paralela.

Marcelo Carvalho

16 comentários:

Educação em Ação disse...

Marcelo, acredito que esta mudança, poderá surtir um bom efeito. Haja vista, que nós somos seres sociais e necessitamos estar em constante convívio social. Essa nova forma irá dinamizar as turmas com as formações dos grupos.

Erimunda Loiola - Redenção - Turma1

amojacy disse...

Olá Marcelo, certamente essa mudança surtirá efeito, embora já estivessemos fazendo por afinidade entre colegas, dessa forma oficializada por você, nos deixa mais seguros e certos que a prendizagem grupal sempre foi e sempre será valiosa.

Amojacy Ferreira - Bragança - Turma 2

Carminha Silva disse...

Oi Marcelo, muito obrigada pelas informações.Vou tentar fazer tudo que eu poder.Qualquer coisa entro encontato com a Léa.Um bom final de semana e um abraço de Maria do Carmo Silva.

Iara disse...

Olá Marcelo, utilizo cyber e às vezes a página do eproinfo não carrega. Não conseguindo atingir o prazo até 28/02 fico eliminada do curso desde já ou isso será contado para minha avaliação?

Antonia Maria disse...

Olá Marcelo,
Obrigada pelas orientações. Achei interessante a opção de fazer as atividades 5 e 6 em equipe. Creio ser uma boa oportunidade para interagir com os colegas da turma, além de facilitar o desenvolvimento da atividade.

Iara disse...

Marcelo, meu material está na biblioteca na gerência de arquivo. Falta a avaliação do tutor Paulo Augusto ou tem algo errado com a postagem fiz?
Sandra Yara - Mídias - turma 3 Belém

Unknown disse...

Oi, Marcelo. Achei legal a idéia de poder realizar em grupo as atividades 5 e 6, pois a nossa escola vai ganhar com isso. Obrigada! Selma Sivirino - Altamira - Turma 2

Elisângela disse...

Oi Marcelo!
Fiquei feliz pela idéia de termos atividades em grupo, dessa forma meus colegas teremos melhores condições de interegirmos em nossas atividades,servindo como uma injeção de animo aos que já estavam desistindo.
Um abraço!
Elisângela da Conceição
turma 1-Abaetetuba

Sheylla Vaz disse...

Olá Marcelo, fiquei feliz ao saber que algumas atividades poderão ser desenvolvidas em grupo.Certamente isso irá enriquecer nossos trabalhos.Trabalhar em grupo é sempre prazeroso.

Prof. Antonio Tavares disse...

As tecnologias educacionais chegaram para ficar. Não há mais espaço para professor retrógrado.

Unknown disse...

Acho que o blog é uma ótima ferramenta Marcelo, mas não Faz parte do Ambiente E-Proinfo. Há informações aqui que não estão no e-proinfo e tem espaço para isso também lá. Não sei onde encontrar informações se no blog ou no e-proinfo.

Marcelo Carvalho disse...

Eri, Maria do carmo e Amojacy,

Trabalhar em equipe fortalece o trabalho de intercâmbio e promove trocas de idéias e experiências.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Iara, como está escrito em uma das postagens do blog, os alunos só serão desligados do curso após o 3º módulo, portanto, vamos superar as dificuldades e permanecer no curso.

Um abraço,

Marcelo carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Iara, como está escrito em uma das postagens do blog, os alunos só serão desligados do curso após o 3º módulo, portanto, vamos superar as dificuldades e permanecer no curso.

Um abraço,

Marcelo carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Toni disse...
As tecnologias educacionais chegaram para ficar. Não há mais espaço para professor retrógrado.

Concordo com você, e mais importante, os alunos aguardam ansiosos os professores progressistas de verdade!

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Júlio, seguiremos o seu conselho e passaremos a utilizar também as ferramentas do ambiente e-proinfo.

Um abraço,

Marcelo Carvalho