terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Resposta ao Apelo

Hoje resolvi postar um texto que havia escrito fazia uns sete dias, batizei o texto de apelo e o objetivo era refletir sobre as dificuldades dos alunos no curso Mídias na Educação e sensibilizá-los para que não desistissem ou desanimassem.
Não sei se meus objetivos serão alcançados, mas já obtive algumas respostas aos meus apelos e percebo que não estou sozinho nesta cruzada em defesa do curso.
Fiquei especialmente feliz ao ler o depoimento da aluna Isabel Rodrigues, e por considerá-lo um apelo mais real que o meu, publico-o aqui para o conhecimento de vocês:
O curso "Mídias na Educação" é uma oportunidade única para investirmos em nossa formação. Muitas vezes, reclamamos da omissão do poder público nesse aspecto, no entanto, quando nos é dada esta oportunidade (exceto os casos de problemas de saúde ou particulares sérios) não aproveitamos a contento.

Para mim não foi fácil: trabalho nos três turnos (estado e município) e ainda estava me preparando para seleção do doutorado em educação (entrava pela madrugada estudando), cuidando da família e dos problemas do cotidiano. Muitas vezes, senti vontade de desistir (principalmente do Mídias que era mais recente), mas me lembrei de todas as justificativas de realização do curso Mídias apresentadas na aula inaugural e retomava a realização das atividades do curso.
Consegui finalizar as atividades no dia 07 de fevereiro (a plataforma me impedia algumas vezes de postar as atividades e isso é algo a se refletir, mas perturbei bastante meu tutor para me ajudar).

Passei na seleção do doutorado em Educação da UFPA (Currículo e Formação de professores) e mais do que nunca precisarei melhorar meus saberes de mídias na Educação, já que poderei ampliar a área de atuação, pois não atuarei apenas com os alunos, mas com professores também.
Meu relato é no sentido de mostrar que as adversidades são muitas e existirão sempre. Entretanto, precisamos ter o foco em nossa formação, em especial, nas oportunidades gratuitas e de qualidade como é o caso do curso Mídias.
Espero que os colegas consigam resolver seus problemas (e imagino que não sejam poucos) e retomem as atividades.

Atenciosamente,

Isabel Rodrigues

Valeu Isabel!!!!!!!!!

Marcelo Carvalho

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Marcelo, sou Vera Barreto, faço o Curso de Mídias, minha tutora é a Aurea - NTE Bragança, iniciei o Curso em Janeiro, pois estava sem a Senha e o Login do eproinfo, vc fez as alterações necessárias e pude ter acesso. Até o momento foram grandes as dificuldades, mas concluir o módulo em 13/02/09. Mesmo tendo a especialização em Informática Educativa, estou encantada com este curso, sei que as dificuldades para nos capacitar são tantas, mas a distância temos a vantagens de nos organizar dentro de nossa própria casa.Fico feliz pelo Governo disbonilizar cursos como este, pois estamos tendo a oportunidade de nos capacitar sem nenhum custo, lamento que alguns colegas tenham desistido, reclamam qdo não tem oportunidade e qdo estas aparecem desperdiçam.
Quanto a nossa tutora não tenho do que reclamar, ela tem nos dado as orientações necessárias, assim como disponibilizou seu celular para contato direto, até parece uma médica da família de plantão permante.
um abraço
Vera Barreto
Turma: Bragança3
Tutora: Aurea Albuquerque

Marcelo Carvalho disse...

Vera, você precisa dizer isto para a Áurea, ele ficará feliz.

A melhor avaliação é a que é feita por nossos alunos.

Marcelo Carvalho

gente que é notícia disse...

Oi!!Acredito que todos podem esta fazendo um grande esforço para fazer as atividades do Modulo.Não desista no começo a gente se perde,mas depois é so água fresca,os acertos vem com os erros É justamente isto que estamos fazendo aprendendo com nossos erros