terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Módulo Material Impresso

Amanhã (11/02/09) estará disponível o novo módulo do curso, nesta nova etapa dialogaremos sobre a importância da mídia impressa, sobre sua permanência e quais as mudanças estão ocorrendo com o texto impresso.
Optamos pelo módulo impresso por considerá-lo pertinente e mais próximo ao cotidiano de vocês. Também consideramos o fato de que muitos alunos ainda encontrarem-se na elaboração das atividades do módulo anterior, portanto, procuramos o módulo que exigisse um pouco menos que o introdutório.
O Módulo Impresso possui linguagem simples e atividades que abordam temáticas relevantes ao exercício da docência e foi escolhido para que todos possam realizar as atividades propostas dentro do prazo estabelecido em nosso cronograma.
Aos que ainda não postaram a totalidade das atividades do Módulo Introdutório, a orientação é para que mantenham-se concentrado naquele módulo e tão logo o concluam iniciem as etapas do Módulo Impresso.
Acesse aqui o conteúdo do Módulo Material Impresso

Marcelo Carvalho

13 comentários:

Antonio C. Ferreira disse...

Marcelo, tens previsão de quando iniciará a fase intermediária da turma que inicou o curso em Nov/2007. Concluimos a primeira fase em Nov/2008 e até agora nada de começar a próxima fase.

Unknown disse...

Oi Marcelo, então a sequência do cronograma irá mudar um pouco né?

Mãe Gueiras disse...

Marcelo, tdo bem? eu sei que vc ñ é + nosso tutor, que é uma pena, mas seria importante que o nosso curso terminasse ainda este ano, ñ achas, na minha opinião custou muito o primeiro momento. Um abraço ... walniza

Mãe Gueiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celia disse...

olá Marcelo. a idéia do blog é muito interessante, porque permite a troca de informação. Mas sinto falta de maior interatividade entre as diversas turmas. Creio que assim teríamos acesso aos trabalhos e a produção de outros colegas que não pertencem somente a turma que participo. Essa limitação é da plataforma ou é determinação pedagógica?

Marcelo Carvalho disse...

Olá Célia, muito interessante sua postagem, pois cursos a distância, baseiam-se na idéia da interatividade.
O ambiente e-proinfo divide-se em duas partes, a do curso e a da turma. A do curso, cor predominante azul, aparece logo após vocês acessarem como aluno. Lá é possível configurar enquetes, fóruns e, além disso, todos os trabalhos postados pelos alunos na biblioteca podem ser acessados, portanto, parte de sua sugestão já está atendida. Você pode ler os trabalhos de todos os alunos, para isso, basta clicar na biblioteca, material do aluno e depois no acervo do curso, isso, quando estiver no ambiente a turma (barra azul).
Vou analisar e pensar em um fórum para a barra azul, ambiente do curso, assim teríamos um debate entre todos os tutores e alunos do curso.
Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Bom dia Walniza, não sou mais tutor, mas continuo com a função de coordenador do curso e sinto-me constrangido por ver o curso parado, já são 4 meses de inatividade. Estive esta semana reunido com o professor Otacílio Filho, coordenador do curso pela UFPa, e acertamos que definiremos o cronograma da 1º e 2ª ofertas, na próxima 3ª feira. Peço, um pouco mais de paciência e a partir de 4ª feira, vocês podem cobrar, por telefone ou aqi no blog.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Bom dia Antônio Ferreira, sua resposta é a mesma que escrevi no comentário anterior. Na próxima 4ª feira terei respaotas para a justa reivindicação de vocês.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Errata:

Onde está escrito "respaotas", leia-se respostas.

Marcelo Carvalho

Unknown disse...

Marcelo
Qual a extensão deste curso? Ele é o início de uma especialização? Tenho algumas dúvidas.
Obrigada pelo Blog, pois este é um espaço de interatividade.

Marcelo Carvalho disse...

Tania a sua resposta está na primeira postagem que fiz no blog, com o título: "Palavras Iniciais".

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Darci Canté disse...

Eu gostaria saber se o cronograma enviado para os cursistas foi a primeira proposta feita para a realização do curso, pois no meu entender, essa era uma proposta para o período de férias, pois a maior dificuldade que estamos tendo é de conciliar nosso trabalho com as atividades propostas. Pois nas exortações que nos estão sendo enviadas, não estão sendo considerados totalmente esses imprevistos e nós precisamos garantir esse direito conquistado. concluir o curso.
Darcilete Canté

Marcelo Carvalho disse...

Olá Darci,
O cronograma do curso, Ciclo Básico, compreende 8 meses de atividades e não pode ser concluído somente no período de férias dos professores.

Compreendo as dificuldades, mas não podemos alongar o curso mais do que o previsto pela Coordenação Nacional do Curso.

Marcelo Carvalho