domingo, 16 de maio de 2010

Módulo TV e Vídeo e o Mapa Mental


Aos alunos e tutores,

Uma das atividades mais complexas do módulo Tv e Vídeo é a elaboração do Mapa Mental. As dificuldades iniciam pela própria definição do que é Mapa Mental, é muito comum a confusão entre mapa e organograma.
Para elaborar o mapa mental propriamente dito é preciso ler com cuidado o conteúdo do curso e se quiserem aprofundar o debate, indico a leitura do conteúdo do curso Elaboração de Projetos (Proinfo Integrado/NTE).
Mas, a dificuldade não está apenas na definição conceitual, no módulo é indicado um programa (freemind) que deve ser instalado no computador, porém, este software está em inglês e sua utilização não é tão simples.
Para contornar o problema vocês podem pesquisar na web outros softwares que possibilitem a criação do Mapa Mental. Mas é possível fazer o mapa utilizando o editor de texto ou ainda fazê-lo por meio de desenho em papel e depois digitalizar e enviar.

Marcelo Carvalho

2 comentários:

Andrea Araujo disse...

Marcelo, muito obrigada pela dica!
Vc tem sido um dos grande motivadores para que muitos professores continuem nesse curso.
Para mim, tem sido de grande valia!
Por isso, quero lhe retribuir com minha gratidão e carinho.

Profa. Andrea Miranda

Unknown disse...

Nossa! não sei mais o que eu faço! já mandei mensagens para você, sobre o ultimo módulo do ciclo intermediário, que não consegui terminar. E você simplesmente, não respondeu a nenhuma. Não sei o que está acontecendo, só sei preciso entender isso tudo, preciso terminar minhas atividades. O LINK DO CICLO INTERMEDIÁRIO NÃO APARECE. O QUE EU FAÇO? PERCO ESTA OPORTUNIDADE, QUE ESTÁ MAIS DE 50% CONCLUÍDA? Por favor, preciso que alguém me diga o que fazer. POR FAVOR!

Paula Rocha
Turma: Bragança 2