sábado, 30 de janeiro de 2010

ETAPAS DO TRABALHO FINAL

A.1 Faça a releitura dos temas abordados neste módulo;

A.2 Inscreva-se no Fórum – Gênero textual em projeto didático e apresente os seguintes dados: o nome da escola em que você trabalha, a(s) disciplina(s) em que você atua, e qual o uso do gênero textual que você faz em sala de aula;

B.1 O passo seguinte é identificar, entre os cursistas, aqueles que utilizam gêneros textuais semelhantes ou próximos aos que você utiliza em sala de aula. Esta identificação será possível levando em consideração a atividade 3 da etapa 2 (visite a biblioteca -material do aluno - e leia alguns dos trabalhos de seus colegas de turma;

B.2 Elaborem, em grupo de dois a cinco membros, um projeto didático sobre um determinado gênero textual da mídia impressa para ser desenvolvido em sala de aula;

Obs. 1: O grupo deve ser formado a partir de um determinado gênero textual e não por motivos como: morar no mesmo bairro ou cidade, trabalhar na mesma escola ou amizade. A riqueza do processo está no intercâmbio de ideias e na possibilidade de construção do projeto didático sobre um gênero textual que realmente vocês gostem;

Obs. 2: Após a formação dos grupos todos os integrantes devem interagir neste fórum e postar suas contribuições ao projeto final. Deste modo o tutor da turma poderá avaliar a participação individual de cada aluno e sua contribuição ao projeto do grupo;

B.3 Finalmente, utilizem a ferramenta Biblioteca- material do aluno e publiquem o trabalho do grupo. Lembrem-se de nomear o arquivo de modo a identificar todos os participantes da equipe.

Marcelo Carvalho

Ps. Esta é a postagem de número 99. Achei este número interessante e resolvi lançar um desafio: Quem deseja escrever a postagem 100? Os interessados devem escrever um texto autoral sobre o curso Mídias na Educação e enviar para o meu e-mail.

Nenhum comentário: