terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Iniciamos o Ciclo Intermediário

Olá alunos e tutores do curso Mídias,

Na última sexta-feira iniciamos a nova etapa do curso, o Ciclo Intermediário, 3ª oferta. No dia 04/12 estivemos em Marabá e lá oficialmente abrimos as primeiras turmas que ficarão sob a responsabilidade das tutoras Maria Lucilea Rodrigues e Eliete Costa.
No dia 08/12 foi a vez de Redenção, naquele municipio, foram abertas mais duas turmas (tutoras Reimunda Loiola e Orlandina Alcântara). Assim, já temos mais de 120 alunos estudando o 1º módulo do Ciclo Intermediário.

Ainda este mês visitaremos Altamira, Tucuruí e Santarém (nesta cidade pretendemos reunir as turmas de Óbidos, Itaituba e Monte Alegre e mais as duas de santarém). Estamos estruturando o cronograma para visitar os demais pólos (na próxima postagem farei a confirmação).

O importante é que conseguimos ofertar o novo ciclo e assim assegurar a oportunidade para os alunos prosseguirem seus estudos e concluir sua formação.

Ainda temos algumas pendências como as notas dos alunos que ainda não foram disponibilizadas por alguns tutores e a emissão dos certificados da 1ª etapa, Ciclo Básico (Extensão). Sobre as notas, informo que a professora Denise está preparando uma planilha em que será lançada todas as notas dos alunos e que publicaremos aqui no blog. E sobre os certificados, todos serão entregues pela UFPa ainda este mês.

São ótimas as notícias, concordam?

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Ps. O Ciclo Básico não está disponível, pois o mesmo foi concluído. Ele será aberto novamente em breve, porém, vocês apenas acessarão para leitura e consulta de atividades, não aceitaremos nenhuma postagem.

9 comentários:

Jocsan Pires Silva disse...

Oi Marcelo que bom que o ciclo intermediário de Mídias já iniciou em vários municipios.
E em Bragança, qual é a previsão?
Estou ansioso para voltar ao estudos.
Abraços!!

Unknown disse...

Ola Marcelo, fico feliz em saber que o curso ja esta dando continuidade, espero que não demore o reinicio das turmas de Abaetetuba. Abraços

Unknown disse...

Olá Marcelo! É bom saber que o curso está sendo encaminhado em alguns municípios. E as turmas de Abaetetuba, quando seremos reativados no curso? Há alguma perspectiva para dezembro ou só a partir de janeiro?
Genival Braz - Moju/PA

Carminha Silva disse...

Oi Marcelo tudo bem com vc?Desjo que sim.Foi uma pena que não fui na abertura da turma intermédiário.Meu computador ficou uns dias com problema e fiquei desconectada de tudo e assim não fiquei sabendo deste dia.Também ninguém me ligou.Mar tudo bem.Estou com dificuldades para entrar nesta nova etapa co meu e-mail e senha antiga.Desejo Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas e do amor de Deus em seu coração.Um abraço de Carminha.

emanuelle disse...

Olá Marcelo! Que seu ano novo seja 10. Gostaria de saber quando iniciaremos o ciclo intermediário do curso, das turmas de Abaetetuba? Acho que estamos perdendo um tempo precioso que poderiamos estar estudando, afinal muitos professores já estão de férias.
Obrigada

Gilcélia Mendes disse...

Prof. Marcelo,

Gostaria de saber qual a possibilidade de recebermos nossos certificados agora em janeiro, pois estamos precisando aqui em Capitão Poço. Se não for possível, daria para o senhor emitir uma declaração que comprove que fizemos o curso de extensão? Gostaria de saber também quando iniciaremos o curso intermediário. Um abraço.
Aguardo respostas.
Gilcélia Mendes

Lucilene Gil disse...

Professor estamos necessitando dos nossos certificados de extensão, pois precisaremos apresentá-los em prova de titulo em concurso publico.Urgente.
Obrigada.
Lucilene Gil- Capitão Poço

ocivaldo disse...

Olá professor! O modulo intermediario está terminado e a plataforma está com problemas, nós ta turma de Monte Alegre, localizados em Monte Dourado não conseguimos postar as atividades na plataforma, pois os itens obrigatorios: tema e subtema não ficam ativos impossibilitando o envio das mesmas.

Marcelo Carvalho disse...

Respostas:

Para os alunos de Abaetetuba, hoje é o grande dia, mais tarde estarei em Abaetetuba para iniciarmos o ciclo intermediário.

Os certificados serão entregues pela UFPa e existe a possibilidade de emissão de declaração de conclusão do ciclo básico, este documento vocês podem requisitar diretamente a FACOM/UFPa.

Enviem mensagem ao professor Otacilio Filho (coordenador do curso na UFPa). O e-mail dele é:

otacilio@ufpa.br

Abraços,

Marcelo Carvalho